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A gestão da Tecnologia da Informação é uma parte essencial para a dinâmica de armazenamento e gerenciamento de sistemas operacionais, dispositivos e recursos de rede presentes na infraestrutura de TI de empresas. As soluções sempre buscam uma atenção completa desde o processo de criação e, para isso, o desenvolvimento e a implementação das ferramentas precisam estar alinhadas aos objetivos do seu negócio.

A prática de integrar sua gestão de TI aos avanços da empresa é o ideal para o crescimento de negócios em tecnologia, mas esse caminho ainda precisa ser explorado. Por isso selecionamos os principais mitos sobre a gestão de TI que podem estar atrasando a evolução da sua empresa.

Mito 1: “a equipe de TI é apenas responsável por gerenciar os ativos”

Uma das principais atividades da gestão de TI é a visão ampla sobre a infraestrutura e ativos de máquinas, softwares, recursos e equipamentos físicos ou virtuais utilizados na empresa. Mas engana-se quem pensa que esta é a única atividade. Uma boa gestão de TI pode funcionar como o principal suporte para a inovação do seu negócio, levando em conta segurança e atualização constante.

A importância de definir uma estratégia com sua equipe ou profissional de TI está em colocar sua empresa no processo de transformação digital e em conformidade com novas leis e regulamentações de armazenamento de informações, como a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil. Quando o olhar atento para o avanço e compliance estão reunidos no seu planejamento estratégico, os benefícios podem ser vistos através da redução de custos, mais eficiência nos serviços da empresa e satisfação dos clientes.

Mito 2: “a terceirização de serviços de TI aumenta a vulnerabilidade dos dados”

Pelo contrário: com a terceirização, sua equipe pode trabalhar mais focada em oferecer novas soluções inovadoras para a empresa. Caso escolha terceirizar serviços específicos, a mudança deve ser vista como uma forma de complementar o trabalho da sua equipe interna, e não a substituição.

Lembra como a estratégia da gestão de TI é necessária e deve estar alinhada aos objetivos da empresa? Com uma parceria confiável na tratativa de dados, os processos para armazenamento e gerenciamento de informações se tornam mais seguros e de acordo com as especificidades que o seu negócio requer, levando em conta a escalabilidade e o possível crescimento da população de dados armazenada atualmente na sua unidade.

Mito 3: “não há necessidade em manter uma equipe de TI ao migrar para a cloud”

Já pensou em todos os dados dos seus clientes sendo transferidos sem segurança e suporte? Quem tem o maior controle sobre o armazenamento dos dados da sua empresa é a sua equipe ou profissional de TI. Esse conhecimento é e sempre será vital para o momento de migração e constante acompanhamento após sua chegada na nuvem.

Vale lembrar que a atualização e treinamento para os profissionais e gestores de TI são fundamentais para acompanhar as novidades sobre a infraestrutura da nuvem. As novas possibilidades da tecnologia ampliam as oportunidades para a criação de novas soluções sob demanda para o seu serviço. Precisou desenvolver um e-commerce? Esse é o tipo de solução que pode ser desenvolvida pela sua equipe e, com as facilidades da nuvem e de uma parceria de confiança, colocam em prática as adaptações para o seu avanço.

Sua gestão de TI pode alcançar um novo nível

Firmar parcerias e contar com assistência nos serviços de armazenamento de dados são indispensáveis para a segurança no gerenciamento de informações. Na HostDime Brasil, a solução em nuvem do Cloud Server pode ser personalizada e realizada com autonomia pela sua equipe, contando com um suporte 24 horas, todos os dias da semana, para ajudar a elevar sua empresa a um novo nível.