Compartilhe:

Sucesso-profissional-Revista-RH-ONLINE

Hoje em dia há uma frase que circula pelos especialistas sobre internet que diz assim: “Quem não está na internet, não existe”. E definitivamente é verdade. A primeira coisa que o usuário faz quando quer encontrar um serviço ou um produto é pesquisar no Google. Lembra-se do boca a boca? Hoje em dia o burburinho é ainda mais rápido, já que é online!

Por isso, se a sua empresa não tem um site, ela já está bem atrás da maioria dos concorrentes. E, claro, não basta simplesmente publicar qualquer site e pronto. Ele precisa ser atrativo — ou então, não conquistará a atenção do usuário. Por isso, se você está interessado em criar um site para seu negócio ou melhorar o que já tem, fique de olho nessas dicas para criar um site de sucesso para a sua empresa!

Lembre-se do seu nicho

Este é um critério básico do marketing. Já passou o tempo em que você direcionava suas ações para todos (o famoso Marketing de Massa). Hoje em dia, segmentação é a chave para o sucesso. Pense que seu site não deixa de ser uma forma de publicidade do seu produto ou serviço, por isso, ele tem que ser voltado para o seu público-alvo. O layout, os textos publicados, as cores, linguagens, tudo, absolutamente tudo está ligado direta ou indiretamente com o seu target. Empresas focadas em B2B podem ter temas e visuais mais sóbrios. Empresas focadas para público jovem já serão bem diferentes. Então, lembre-se deste detalhe ao decidir criar um site.

Escolha domínio e plataforma

Hoje em dia ficou muito mais fácil criar um site. Um dos primeiros passos é definir o seu domínio. É importante pensar bem, pois ele será o seu nome na rede. Se não for o próprio nome da sua empresa, tente escolher um que seja facilmente associado à sua marca, pois isso contribuirá para a imagem de profissionalismo e contribuirá para a conquista da confiança de seus clientes. Depois de escolhido, você deve registrá-lo, para que pertença somente a você.

Você também precisa definir a plataforma onde vai construir o seu site. Muitas empresas disponibilizam plataformas que já possuem os códigos e alguns formatos prontos, sendo muito mais fácil modificar templates e até mesmo gerenciar publicações e inserção de novos conteúdos. O mercado está repleto de empresas com bons serviços nessa área: converse com seu programador sobre qual delas atende melhor as necessidades do site que pretendem criar.

Pense bem sobre onde vai hospedar

Talvez poucos empresários entendam a importância do local de hospedagem do seu site. Ela é essencial para oferecer uma boa estrutura para seu portal. Com uma boa hospedagem, você não corre riscos de o servidor cair a todo momento ou ficar lento, já que ela garante a boa qualidade do seu site no ar.  Além disso, caso aconteça qualquer problema com a sua página, você precisará do atendimento da empresa responsável. Outro fator bem importante: sites com boa estrutura de hospedagem ficam em melhor posição no ranking de buscas orgânicas do Google — um ponto essencial para o sucesso do seu negócio.

E então, pronto para planejar o seu site e fazer sucesso na rede? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!