Compartilhe:

 class=

Já se foi a época em que os consumidores tinham receio de fazer compras online durante grandes promoções. A Black Friday e Cyber Monday já são datas obrigatórias para o comércio brasileiro e na sexta-feira, 29 de novembro, a experiência do consumidor deve ser levada a sério.

O desempenho do seu e-commerce também precisa estar com o melhor funcionamento para atender expectativas após a Black Friday. A Cyber Monday, que este ano acontece em 2 de dezembro, cada vez mais vem sendo a queridinha do varejo de eletrônicos e mantém a sua loja online em alta. Além de ótimas ofertas, o que os clientes buscam durante as promoções é a conveniência e agilidade no momento da compra.

Por trás de todos os descontos, a computação em nuvem será a sua melhor aliada para impulsionar as vendas. Afinal, ninguém merece encontrar um site fora do ar na hora de fazer uma compra, não é?

A alta demanda não precisa afetar a qualidade do seu e-commerce

A análise sobre a performance do seu e-commerce deve ser constante, principalmente quando tratamos de datas comerciais importantes. Na Black Friday, o primeiro passo para garantir a qualidade do seu site é adicionar algumas práticas na rotina de preparação para:

  • conferir a performance do seu e-commerce na Black Friday do ano anterior;
  • analisar o desempenho em outras datas comerciais do ano, como Dia das Mães;
  • realizar um balanço com o volume de acessos, tráfego de usuários simultâneos e processamento do servidor.

Essa atenção vai contribuir para manter o seu serviço no ar, seguro e com todas as funcionalidades operando corretamente. Com o levantamento das análises e dados em mãos, você estará pronto para definir os recursos da nuvem essenciais e oferecer a melhor experiência aos seus clientes.

A escalabilidade agiliza o processo de vendas

Como a nuvem oferece autonomia e liberdade para escolha de planos ou mudanças, os dados vão ajudar você a fazer a personalização ideal para as suas necessidades. A infraestrutura robusta na nuvem oferece alta disponibilidade de recursos e suporte completo para o seu sucesso na Black Friday por meio de:

  • aumento ou diminuição de ativos computacionais sob demanda sem a necessidade de reboot;
  • no caso de falhas, os servidores assumem automaticamente de forma imediata e seu serviço não fica indisponível;
  • menos preocupações com aspectos técnicos durante as promoções e mais dedicação às vendas durante as promoções.

Agora que você sabe que pode ficar mais tranquilo e confiar no serviço da nuvem, é preciso ficar atento a outros cuidados com a experiência do seu consumidor e estar um passo à frente da concorrência.

A velocidade é importante para o cliente e para as suas vendas

O tempo de carregamento das páginas do seu e-commerce pode frustrar os consumidores na hora da compra. Em 2015, a Amazon contabilizou que um segundo de demora para carregar a página poderia custar $1.6 bilhões em vendas.

Você pode conferir o que está atrapalhando o rápido carregamento e reverter a situação por meio de práticas como a otimização de imagens e da estrutura de front-end e back-end. Ao elaborar seu planejamento com antecedência, é possível solucionar os problemas e atingir a máxima velocidade para alcançar os resultados esperados.

A segurança na nuvem reduz os riscos de imprevistos

Sabia que as empresas brasileiras já perderam mais de US$ 7,2 milhões com ciberataques em 2018? Quando falamos sobre a segurança de dados dos clientes, a preocupação deve acontecer durante o ano inteiro, mas alguns ataques virtuais são mais comuns na Black Friday:

  • clonagem de páginas: os cibercriminosos clonam páginas similares aos sites de varejo. A atenção vale tanto para as empresas estarem atentas e não terem suas vendas prejudicadas e para os consumidores não caírem em golpes de phishing.
  • DDoS: os ataques DDoS têm como objetivo a invasão a algum recurso de rede e o sobrecarregam com um grande volume de tentativas para interromper o funcionamento do site. Soluções anti-DDoS também são necessárias para a segurança e-commerce.

Os dados sensíveis, como informações pessoais e métodos de pagamentos, devem estar protegidos e a computação em nuvem oferece esse cuidado, com padrões de segurança da informação e armazenamento confidencial dos dados de clientes.

Seu e-commerce nas nuvens

A partir dos recursos na nuvem, seu e-commerce está preparado para atender os clientes com qualidade durante a esta e outras grandes promoções que exigem suporte para a alta demanda.

O Cloud Server HostDime é o serviço em nuvem que, seja na Black Friday ou não, você fica despreocupado dos aspectos técnicos e concentra seus objetivos em conquistar os consumidores com as melhores promoções.

Confira aqui os planos na nuvem e escolha o ideal para o seu e-commerce.