Como preparar seu e-commerce para a Black Friday 2019
Compartilhe:
Já se foi a época em que os consumidores tinham receio de fazer compras online durante grandes promoções. A Black Friday e Cyber Monday já são datas obrigatórias para o comércio brasileiro e na sexta-feira, 29 de novembro, a experiência do consumidor deve ser levada a sério.
O desempenho do seu e-commerce também precisa estar com o melhor funcionamento para atender expectativas após a Black Friday. A Cyber Monday, que este ano acontece em 2 de dezembro, cada vez mais vem sendo a queridinha do varejo de eletrônicos e mantém a sua loja online em alta. Além de ótimas ofertas, o que os clientes buscam durante as promoções é a conveniência e agilidade no momento da compra.
Por trás de todos os descontos, a computação em nuvem será a sua melhor aliada para impulsionar as vendas. Afinal, ninguém merece encontrar um site fora do ar na hora de fazer uma compra, não é?
A alta demanda não precisa afetar a qualidade do seu e-commerce
A análise sobre a performance do seu e-commerce deve ser constante, principalmente quando tratamos de datas comerciais importantes. Na Black Friday, o primeiro passo para garantir a qualidade do seu site é adicionar algumas práticas na rotina de preparação para:
conferir a performance do seu e-commerce na Black Friday do ano anterior;
analisar o desempenho em outras datas comerciais do ano, como Dia das Mães;
realizar um balanço com o volume de acessos, tráfego de usuários simultâneos e processamento do servidor.
Essa atenção vai contribuir para manter o seu serviço no ar, seguro e com todas as funcionalidades operando corretamente. Com o levantamento das análises e dados em mãos, você estará pronto para definir os recursos da nuvem essenciais e oferecer a melhor experiência aos seus clientes.
A escalabilidade agiliza o processo de vendas
Como a nuvem oferece autonomia e liberdade para escolha de planos ou mudanças, os dados vão ajudar você a fazer a personalização ideal para as suas necessidades. A infraestrutura robusta na nuvem oferece alta disponibilidade de recursos e suporte completo para o seu sucesso na Black Friday por meio de:
aumento ou diminuição de ativos computacionais sob demanda sem a necessidade de reboot;
no caso de falhas, os servidores assumem automaticamente de forma imediata e seu serviço não fica indisponível;
menos preocupações com aspectos técnicos durante as promoções e mais dedicação às vendas durante as promoções.
Agora que você sabe que pode ficar mais tranquilo e confiar no serviço da nuvem, é preciso ficar atento a outros cuidados com a experiência do seu consumidor e estar um passo à frente da concorrência.
A velocidade é importante para o cliente e para as suas vendas
O tempo de carregamento das páginas do seu e-commerce pode frustrar os consumidores na hora da compra. Em 2015, a Amazon contabilizou que um segundo de demora para carregar a página poderia custar $1.6 bilhões em vendas.
Você pode conferir o que está atrapalhando o rápido carregamento e reverter a situação por meio de práticas como a otimização de imagens e da estrutura de front-end e back-end. Ao elaborar seu planejamento com antecedência, é possível solucionar os problemas e atingir a máxima velocidade para alcançar os resultados esperados.
A segurança na nuvem reduz os riscos de imprevistos
Sabia que as empresas brasileiras já perderam mais de US$ 7,2 milhões com ciberataques em 2018? Quando falamos sobre a segurança de dados dos clientes, a preocupação deve acontecer durante o ano inteiro, mas alguns ataques virtuais são mais comuns na Black Friday:
clonagem de páginas: os cibercriminosos clonam páginas similares aos sites de varejo. A atenção vale tanto para as empresas estarem atentas e não terem suas vendas prejudicadas e para os consumidores não caírem em golpes de phishing.
DDoS: os ataques DDoS têm como objetivo a invasão a algum recurso de rede e o sobrecarregam com um grande volume de tentativas para interromper o funcionamento do site. Soluções anti-DDoS também são necessárias para a segurança e-commerce.
Os dados sensíveis, como informações pessoais e métodos de pagamentos, devem estar protegidos e a computação em nuvem oferece esse cuidado, com padrões de segurança da informação e armazenamento confidencial dos dados de clientes.
Seu e-commerce nas nuvens
A partir dos recursos na nuvem, seu e-commerce está preparado para atender os clientes com qualidade durante a esta e outras grandes promoções que exigem suporte para a alta demanda.
O Cloud Server HostDime é o serviço em nuvem que, seja na Black Friday ou não, você fica despreocupado dos aspectos técnicos e concentra seus objetivos em conquistar os consumidores com as melhores promoções.
O que as últimas notícias do mercado financeiro, frases motivacionais, novas tecnologias e assuntos variados têm em comum? Os insights que compartilhamos em nossa news mensal, claro!
Receba esse material exclusivo em sua caixa de entrada:
Novidades
Podcasts
Preencha o formulário para baixar o PDF.
Escrito por:
Redação da HostDime
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec non dui vel metus vestibulum bibendum. Maecenas ullamcorper eget nulla ac dapibus. Quisque pharetra ligula purus, a suscipit ex placerat dictum. Mauris non nulla sit amet ante facilisis pellentesque sed sed dui. Cras sagittis tincidunt felis, at ultrices justo dapibus vitae. Aliquam aliquam sodales metus.
O que as últimas notícias do mercado financeiro, frases motivacionais, novas tecnologias e assuntos variados têm em comum? Os insights que compartilhamos em nossa news mensal, claro!
Receba esse material exclusivo em sua caixa de entrada:
Visão geral da privacidade
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, você precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e outras ferramentas de análise para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!