E não é que o Google anunciou oficialmente que não irá mais manter o Google Buzz?
Seguindo a mesma tendência de descontinuar produtos que podem criar um conflito de canais e também que não atingiram a aceitação do público, um pouco mais de um ano depois do anúncio de finalização do Google Wave, a empresa norte americana informou neste mês que não manterá online os servidores do Buzz, ferramenta de integração de conteúdo social.
E agora?
Nem Buzz, nem Wave, nem Orkut, o foco do Google é na construção de uma grande rede social – ou rede de compartilhamento, como preferir – através do Google Plus. Recentemente eles até liberaram páginas em sua plataforma “+1”, semelhante ao sistema encontrado atualmente no Facebook. As páginas podem ser criadas para marcas, empresas, ONGs, ou demais instituições e funcionam como um “indexador” de conteúdo social da empresa.
O que garante que o Google Plus irá sobreviver?
O Google tem uma arma em suas mãos que o Facebook não dispõe – pelo menos não abertamente: Um poderoso motor de buscas. A aposta do Google no Plus é que, como os compartilhamentos em seus círculos (redes de contatos da ferramenta) poderão interferir diretamente no resultado das pesquisas, a quantidade de empresas que farão campanhas para a plataforma irá crescer no futuro.
E você, acha que o Google tem errado nas suas investidas sociais?
Queremos saber a sua opinião sobre as recentes investidas do Google no mercado de mídias sociais e também, é claro, a sua opinião sobre a briga do Google Plus e o Facebook!