Compartilhe:

Erro na página- (3)

Vamos ser sinceros: links quebram, servidores caem, páginas retornam erros e de alguma forma todos os seus visitantes web conseguem cair nas temidas páginas de erro. Enquanto não há nenhuma maneira comprovada de garantir que você nunca verá uma tela de erro, com o cPanel, você pode pelo menos criar uma página mais agradável ao olhar de seus clientes.

No cPanel & WHM 56, os usuários podem criar páginas de erro personalizadas. Quer se trate de uma requisição incorreta, página inexistente, limitação de banda/tráfego, os usuários cPanel a partir das definições avançadas, selecionar as páginas e personalizar da maneira que desejar.

Por que usar páginas de erro personalizadas?

Pense nas páginas personalizadas de erro como uma oportunidade de melhorar aquela situação ruim. Claro, o visitante do site ou usuário não está recebendo o conteúdo desejado, mas até que o problema seja resolvido, você poderá usar esse momento como uma oportunidade para promover novos produtos, compartilhar serviços adicionais, ou apenas  deixá-los informados de que o site voltará a funcionar em breve.

Comece Agora!

Vá na seção avançada em seu painel cPanel e comece a explorar/personalizar as várias páginas de erro disponíveis. Saiba mais sobre as páginas de erro personalizadas do cPanel em sua documentação e conta pra gente sobre sua experiência nos comentários. Listamos abaixo os principais códigos de erro (cliente / servidor) Erros de Requisições (Cliente) 400 Requisição viciada (Bad Request) 401 Autorização Requerida (Authorization Required) 402 Pagamento Requerido (Payment Required) 403 Proibido (Forbidden) 404 Não encontrado (Not Found) 405 Método não permitido (Method Not Allowed) 406 Codificação não aceita (Not Acceptable (encoding) 407 Autenticação proxy Requerida (Proxy Authentication Required ) 408 Requisição vencida (Request Timed Out) 409 Requisição conflitante (Conflicting Request) 410 Acabou (Gone) 411 Requer comprimento do conteúdo (Content Length Required) 412 Falha na precondição (Precondition Failed) 413 Entidade requerida muito longa (Request Entity Too Long) 414 URI requerida muito longa (Request URI Too Long) 415 Tipo de mídia não suportado (Unsupported Media Type) Erros de servidor 500 Erro interno do servidor (Internal Server Error) 501 Não implementado (Not Implemented) 502 Gateway viciado (Bad Gateway) 503 Serviço não disponível (Service Unavailable) 504 Gateway vencido (Gateway Timeout) 505 Versão HTTP não suportada (HTTP Version Not Supported)

Conclusão

Apesar de muitos ignorarem, personalizar suas páginas de erro pode fazer com que você atraia novos visitantes. Claro que, para isso, você deve criar um conteúdo que chame a atenção do visitante a ponto de fazê-lo ter interesse em retornar para sua página, quando a mesma estiver disponível novamente.

Sobre a HostDime

A HostDime é uma empresa de Data Center global que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de Cloud Escalável, Servidores Dedicados, VPS (Virtual Private Servers) e colocation. A HostDime possui e opera Data Centers em Orlando, Florida, bem como México e Brasil (Nordeste e São Paulo), com instalações de rede na Colômbia, Hong Kong, Índia, Holanda, Los Angeles e Reino Unido.

A HostDime. foi fundada e incorporada em Orlando em 2001 e conta com mais de 250 funcionários globais em sete países. Atualmente classificado como um dos data centers empresariais mais confiáveis no Sudeste dos EUA, com sua grande capacidade de rede, mais de 5.000.000 sites hospedados e uma base de 50.000 clientes globais ativos.

Fonte: blog.cpanel.com