Termos de Serviço
Nossos Termos de Serviço define regras gerais que devem ser seguidas se você tiver uma conta de hospedagem de qualquer tipo com a gente, incluindo servidores dedicados ou colocated.
Política de Privacidade
Privacidade é importante para HostDime. Em nossa Política de Privacidade lhe informamos quais informações coletamos quando você usa nossos produtos e serviços, porque nós coletamos, e como guardamos isso.
Política de Cookies
Você está no lugar certo para saber mais sobre o uso de cookies do site da HostDime Brasil. A seguir vamos explicar o que são os cookies, quais os tipos de cookies utilizados, para quais finalidades e como você pode exercer o seu direito para configurar seu navegador e rejeitar o uso de qualquer uma delas.
Política de Qualidade
A Política de Qualidade da HostDime, tem como principal propósito o compromisso com o foco no cliente e na sua satisfação, através da qualidade nos serviços prestados, excelência no atendimento e melhoria contínua de seus processos, profissionais e tecnologias.
Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços
A Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços da HostDime, tem como seus principais pilares a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações que estão sob sua responsabilidade. Para isso, são implementados controles de segurança que são rigidamente avaliados, para garantir a proteção das informações e conformidade com seus processos e políticas.
Política de Segurança e Privacidade da Informação para Computação em Nuvem
A política de segurança da informação para computação em nuvem da HostDime é uma extensão de sua atual política de segurança da informação, e tem como propósito abordar os principais aspectos que contribuem para a proteção das informações nos serviços de cloud computing providos pela HostDime.
Política de utilização de tráfego
A Política de Uso de Tráfego esclarece como funciona o conceito do método 95% de medição para os produtos da HostDime Brasil.
Política de Continuidade de Negócios
Esta política de continuidade de negócios abrange os processos de negócio e as operações do Data Center JPA da HostDime Brasil, no que se refere as Instalações, Sistemas, Equipamentos, Processos e Pessoas, promovendo possibilidades de retomada em tempo hábil e em nível aceitável para as atividades críticas do negócio, em caso de interrupção por falhas ou desastres significativos.
Termos de serviço
HostDime.com.br Termos de Serviço (Última Rev. 28/04/2021)
Obrigado por fazer da HostDime Brasil, o seu parceiro de infraestrutura! Este Termo de Serviço Integrado (TSI) é o contrato entre a HostDime e o indivíduo ou entidade a quem foi atribuído um ID de cliente (doravante referido como cliente) e que responde legalmente referente aos serviços oferecidos em nosso site.
Este TSI inclui nossa Política de Utilização Aceitável (PUA), Política de Privacidade (PVD), Garantia de Disponibilidade (SLA) e Política de Utilização de Recursos (PUR). É muito importante que você leia este TSI por completo; Possuindo uma ID de cliente, você concorda em aceitar estes termos. A data de vigência deste TSI é a mesma em que lhe for atribuído uma ID de cliente (data de efetivação).
Eventualmente, poderemos efetuar alterações neste TSI. Quando realizarmos alterações materiais neste presente TSI, faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, como por exemplo, apresentando uma comunicação visível em seu painel de cliente CORE, ou através do envio de um e-mail ao Usuário. Poderemos enviar antecipadamente uma comunicação a você. Assim, é fundamental que você se certifique de ler qualquer comunicação atentamente.
É obrigação do cliente garantir que os serviços sejam utilizados em conformidade com estas políticas. Encorajamos nossos clientes a incluir políticas não menos restritivas do que a nossa (PUA), Política de Privacidade (PVD), Política de Privacidade e (PUR) nos seus contratos com os seus clientes, ou aqueles que utilizam os serviços prestados por nós através de você (chamados "Usuários Finais").
1. As seguintes disposições aplicam-se aos principais serviços ofertados pela HostDime Brasil
1.1 As descrições dos recursos, características e limitações dos produtos e serviços que oferecemos são estabelecidos em nosso site. Estamos em acordo para fornecer os serviços ao usuário, da mesma forma que eles estão descritos em nosso site, a partir da data de vigência, de acordo com o termo. Caso essas características mudem após a data de vigência, não é obrigação da HostDime Brasil ajustar os seus serviços para aplicar essas alterações. Se você concordar em atualizar o serviço para as novas características com o valor ajustado podemos providenciar a alteração. Nos reservamos o direito de realizar alterações nos serviços em casos de: Indisponibilidade de componentes por parte do(s) fornecedor(es), custo proibitivo, se o período beta terminar, ou a qualquer momento no final do prazo de um serviço particular.
1.2 Existem 3 formas de contratar nossos serviços: (i) através de nosso site; (ii) abrindo um chamado para adquirir serviços adicionais, ou (iii) contato telefônico através de nossa central de atendimento. Quando você faz um pedido utilizando um destes meios você concorda em aceitar nossos termos.
1.3 Podemos recusar um pedido se determinarmos que este será usado para outras finalidades. Necessidades operacionais nos obrigam a alocar serviços entre os clientes por causa de uma limitação de recursos ou de causas alheias à nossa vontade. Podemos fazê-lo sem violar esta TSI.
1.4 O indivíduo ou entidade definida em nossos registros é o único autorizado para acessar os serviços. É de sua responsabilidade proteger senhas e outros métodos usados para acessar os serviços. Se você administra uma conta em nome de outra pessoa, você garante que administrará a conta com boa fé, e nos indenizará contra todas as perdas e obrigações incorridos sobre nós, além de administrar a conta de forma a evitar que seu cliente faça uma reivindicação contra nós.
1.5 Não nos responsabilizamos por quaisquer dados pessoais que não sejam os solicitados em nossos formulários no site, canais de atendimentos, área de cliente CORE, ou com qualquer departamento da empresa Hostdime, uma vez que a empresa apenas requer e trata os dados nos estritos termos firmados nos contratos relativos a cada tipo de serviço prestado e conforme a Política de Privacidade (PVD), limitando o tratamento ao mínimo necessário para alcançar suas finalidades, de acordo com o estabelecido no art. 6º da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.
1.6 Se você revender o serviço, ou incorporar o mesmo em seus próprios serviços, você é responsável por determinar que o serviço será adequado para seus clientes (usuários finais), assim como responsável pelo tratamento de dados de seus clientes e assegurar que eles não pratiquem qualquer atividade que faça com que você viole este TSI. Os usuários finais não são um terceiro beneficiário a este TSI, e você concorda em nos indenizar por quaisquer reclamações feitas contra nós por seus usuários finais de qualquer natureza. A menos que expressamente definido durante o pedido, não temos qualquer obrigação de fornecer suporte aos usuários finais. Se deixarmos de fornecer o serviço para você, por qualquer razão, você é o único responsável por garantir a continuidade do serviço para seus usuários finais.
1.7 Concordamos em usar esforços comercialmente razoáveis para fornecer ao cliente serviços de acordo e sujeito aos termos deste TSI e todos os acordos incorporados.
1.8 Você deve fornecer à HostDime, quando solicitado, para prestação de suporte e resolução de problemas relatados por você, informações, acessos e cooperação completas, incluindo, se necessário, dos seus clientes finais. Confiamos nas informações que você nos fornecer. É sua obrigação manter estas informações atualizadas. Não nos responsabilizamos caso haja falha de comunicação ou atraso de informações devido ao fato de suas informações de contato não estarem atualizadas. Você concorda que nós podemos fornecer a você informações que podem afetá-lo negativamente por e-mail. Certifique-se de que o endereço de e-mail usado no cadastro está configurado de acordo para evitar que nossos e-mails sejam rejeitados e/ou marcados como SPAM.
1.9 Todo software, hardware e alguns sistemas têm uma vida útil definida (End of Life). O cliente se compromete em usar o software, hardware e sistemas que são atualmente suportados pelos seus proprietários, incluindo aqueles que podem ter sido inicialmente fornecidos pela HostDime em conjunto com os serviços (por exemplo, um sistema operacional escolhido na contratação de um servidor). Quando esses itens estiverem próximos a encerrarem o seu tempo de vida útil (End of Life), é sua responsabilidade providenciar o upgrade para uma versão suportada. A HostDime não encoraja o uso de itens que estejam próximos de encerrar o seu tempo de vida útil.
1.10 Forneceremos, sem nenhum custo para você, um endereço IP primário por padrão, que será sujeito a alteração a qualquer momento. A HostDime deve manter e controlar a posse de todos os endereços de IP que podem ser atribuídos a você e nos reservamos o direito de alterar ou remover quaisquer destes endereços (para quaisquer serviços, desde que (i) seja fornecido à você pelo menos trinta dias de aviso prévio por escrito de qualquer alteração ou remoção; e (ii) você concorda em fornecer à HostDime toda a assistência solicitada para realizar qualquer alteração ou remoção.)
1.11 É sua responsabilidade realizar backups de seus arquivos. Se os serviços incluem serviços de backup, estes são fornecidos como um complemento para seus próprios esforços em manter cópias de seus arquivos. Como nenhum método de backup está livre de falhas, não damos garantias sobre o perfeito funcionamento de nossa solução de backup. Se os seus dados forem restaurados a partir de um backup mantido por nós, eles serão restaurados da mesma forma que encontra-se o backup. A Hostdime não se responsabiliza e não garante a integridade dos dados do backup a ser restaurado.
1.12 Se você adquirir qualquer produto de software da Microsoft por meio da HostDime, você concorda e é responsável por seguir os Termos da Licença da Microsoft.
2. Termo
2.1. Este TSI começa a valer a partir da data de efetivação e continuará em vigor enquanto estivermos fornecendo um serviço para você.
2.2. A data de efetivação de um serviço, é a data em que começará o processo de entrega do mesmo. Usamos programas que nos auxiliam na identificação de fraudes. Se durante o processo de entrega seu pedido for sinalizado como potencialmente fraudulento, o mesmo poderá não ser liberado. Até que o serviço esteja ativo você não deve considerar que seu pedido foi aprovado.
2.3. Caso o pedido seja identificado como uma fraude em potencial, o pedido será cancelado e o cadastro rejeitado. Os dados do cadastro serão mantidos pelo tempo necessário para cumprimento de obrigações judiciais, como em casos de investigação, processos, denúncias, entre outros.
2.4. xpirada a periodicidade da contratação do serviço, que poderá ser contratado com periodicidade mensal, trimestral, semestral ou anual, o mesmo será renovado automaticamente por um período de igual duração, a menos que uma das partes forneceu ao outro um aviso de rescisão, tal como estabelecido no parágrafo 4.
3. Pagamentos
3.1. Os valores dos serviços constam no site ou através do envio de propostas por nossos consultores, junto com a descrição dos mesmos. Você será cobrado no momento em que fizer a contratação. Certos valores são baseados de acordo com a utilização dos Serviços. Estes serão calculados conforme propostas que descrevem os valores. Com exceção dos valores cobrados baseados na utilização do serviço, todos os serviços são pré-pagos, ou seja, você deve pagar antes de utilizar. Promoções com taxas especiais não se repetem e promoções oferecidas a outros clientes não necessariamente deve ser oferecida a você. Valores pagos à terceiros e taxas adicionais não são reembolsáveis.
3.2. Os valores cobrados não incluem impostos. Todas as taxas impostas por uma entidade governamental serão adicionadas a menos que você forneça um documento de isenção válido. A HostDime não irá adicionar taxas que tenham como base sua renda de pessoa jurídica.
3.3. A data de vencimento e valores constam nas páginas que descrevem detalhadamente cada serviço contratado.
3.4. Se você optou por realizar pagamentos com cartão de crédito, nosso sistema lançará a cobrança com 5 (cinco) dias antes da data de vencimento. Você está ciente e autoriza esta cobrança em seu cartão de crédito. Não temos nenhuma responsabilidade em continuar fornecendo os serviços ou em preservar seus dados se o seu cartão de crédito for recusado por qualquer motivo.
3.6. Se você abrir uma disputa de pagamento, você concorda em fornecer para nós uma notificação por escrito com provas que sustentam seus argumentos antes da data de vencimento. A HostDime analisará o seu pedido e responderá no prazo de 30 (trinta) dias do recebimento da notificação da disputa. Se você não concordar com a nossa resposta, ambos concordam em tentar a negociação amigável durante mais 30 (trinta) dias. Se após o período em questão o impasse não for resolvido, então ambas as partes concordam em levar o assunto conforme termos do parágrafo 7. Você concorda em usar este procedimento de boa fé e apenas para abrir disputas de pagamentos.
3.7. Se você terminar um serviço de qualquer maneira que não seja conforme estabelecido neste TSI, ou não conseguir se adequar referente a uma violação material, então você concorda em pagar, no prazo de cinco dias de um aviso prévio, todas as taxas que teriam sido atribuídas a nós. Você concorda com a taxa de rescisão antecipada como forma de compensar a HostDime referente a oportunidades de negócio perdidas associados a recursos de rede limitada, e concorda que este é um incentivo material a HostDime.
3.8. Se o serviço contratado é fornecido por terceiros, a HostDime não pode garantir que o valor cobrado por este fornecedor permanecerá o mesmo durante o período contratado. Caso o valor sofra alteração o aumento será repassado para você.
3.10. HostDime Brasil não efetua reembolso dos pagamentos realizados.
3.11. Todos os planos suspensos são cancelados e os respectivos dados armazenados no serviço contratado, são removidos após 30 dias de suspensão.
3.12. A HostDime Brasil não efetua prorrogação de pagamento para faturas em aberto de qualquer produto comercializado.
3.13. O atraso no pagamento de faturas em aberto de qualquer serviço contratado incidirá em juros de 0,29% ao dia e multa de 2% sobre o valor total da fatura em aberto.
3.14. Ao efetuar o pagamento da fatura após a data de vencimento, os juros e multas serão adicionadas na fatura do mês subsequente.
Atualmente a HostDime trabalha com 4 diferentes formas de pagamento:
a. Cartão de Crédito e Paypal**
**Atenção: Pagamentos por Cartão de crédito e Paypal podem estar sujeitos a análise de comprovação de titularidade, onde nossa equipe entrará em contato através do endereço de e-mail cadastrado solicitando o preenchimento de um formulário e envio de documentos escaneados. Tais documentos serão utilizados para finalidade de comprovação de titularidade para aprovação do pedido e que serão armazenados no cadastro do cliente em nossos sistemas, com as devidas proteções de segurança.
Em casos de não confirmação dos dados, o valor pago será estornado através do mesmo meio utilizado para o pagamento e o serviço será cancelado. A HostDime não aceita pagamentos por cartão de crédito pré-pago. Nos casos em que for identificado pagamento por esse meio, a fatura será devidamente estornada.
b. Boleto Bancário
Pagamentos realizados por boleto bancário normalmente compensam em até 24h, exceto em finais de semana. Porém, esse prazo poderá ser de até 3 dias úteis - dependendo das rotinas dos agentes bancários.
Exclusivamente para pagamentos por boleto bancário, desenvolvemos um sistema de envio de comprovantes. A utilização deste sistema evitará que seu serviço fique indisponível caso esteja com seu pagamento em atraso ou com seu plano suspenso até que ocorra a confirmação do pagamento (de acordo com o prazo necessário para que a compensação por esta forma de pagamento ocorra). Tudo isso é realizado de forma automática, sem que haja a necessidade de entrar em contato com nossa equipe.
c. Bitcoin
Utilizamos o bitpay para processar os pagamentos por bitcoins. Ao optar por essa forma de pagamento você será direcionado para o link da bitpay, para que possa efetuar o pagamento. A compensação do pagamento é imediata, não há necessidade de envio de comprovantes para confirmação.
4. Cancelamento e Suspensão
4.1. Qualquer uma das partes pode cancelar um determinado serviço. O seu pedido de cancelamento deve ser recebido por nós com 5 (cinco) dias antes do seu próximo ciclo de pagamento. Se você não fizer isso, o cancelamento só será efetivado mediante a confirmação do pagamento de faturas que estejam pendentes. Para que você possa solicitar o cancelamento do serviço você deve preencher o formulário de cancelamento disponível no painel Core. Além disso, qualquer das partes pode cancelar um serviço particular se houverem outras violações de acordo com os termos estabelecidos e o impasse não for resolvido no prazo de trinta dias após a apresentação da parte não infratora da notificação por escrito à parte infratora, ou imediatamente caso a violação seja incapaz de ser resolvida. No caso do nosso PUA será disponibilizado um período de tempo para tentar resolver qualquer violação. Qualquer uma das partes pode também terminar este TSI ou um serviço individual por motivos de falência ou insolvência.
4.2. A HostDime pode suspender os serviços se você deixar de pagar as faturas até a data de vencimento, se o uso for proibido por lei ou regulamentação, se você fizer uso de software, hardware ou sistema descontinuado ou se você violar nossos termos que ambas as partes concordam causar danos materiais para a HostDime. Neste último caso, os débitos continuarão acumulando até que você se adeque aos termos.
4.3. Se você solicitar cancelamento do serviço contratado de acordo com o parágrafo 4.1, processaremos seu pedido em até 72 horas. Uma vez feita a solicitação de cancelamento, você tem 24 horas a partir de nossa notificação para reaver seu pedido e retirarmos seu serviço contratado da nossa fila de cancelamento. Caso contrário, seu serviço contratado será automaticamente cancelado e o mesmo ficará inacessível.
5. Garantias, Limitações de Responsabilidade e Indenização
5.1. Você garante que possui ou tem o direito de uso de todos os dados, software e hardware que são usados para transmitir os dados a partir de nossos serviços.
5.2. Nós garantimos que possuímos ou usamos licenças de terceiros para fornecer os serviços.
5.3. As responsabilidades da HostDime junto com os seus contratantes e fornecedores limita-se a danos diretos com valor máximo estipulado pela quantidade de taxas pagas por você pelos três meses antecedentes ao evento que deu origem ao problema, exceto quando proibido por lei. Essa limitação de compromisso/responsabilidad, não se aplica a obrigação da HostDime em indenizá-lo (estabelecido no parágrafo 5.5) ou por violação de confidencialidade (estabelecido no parágrafo 6).
5.4. APENAS GARANTIAS QUE ESTEJAM EXPRESSAMENTE PRESENTES NESTE TSI SERÃO COBERTAS PELA HOSTDIME. OS SERVIÇOS SÃO FORNECIDOS COMO ESTÃO E DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE. ALÉM DISSO, RENUNCIAMOS QUAISQUER REPRESENTAÇÕES IMPLÍCITAS, GARANTIAS OU CONDIÇÕES, INCLUINDO GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO, QUALIDADE SATISFATÓRIA, TÍTULO OU NÃO VIOLAÇÃO. CADA UMA DESTAS RENÚNCIAS SÃO APLICÁVEIS, A MENOS QUE PROIBIDAS POR LEI.
NA MEDIDA DO PERMITIDO POR LEI E INDEPENDENTEMENTE DA BASE PARA UMA REIVINDICAÇÃO, NENHUMA PARTE, SEUS ASSOCIADOS OU FORNECEDORES, SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO INDIRETO (incluindo, mas não limitado a EMERGENTES, ESPECIAIS OU INCIDENTAIS, POR PERDA DE LUCROS, RECEITAS, INTERRUPÇÃO DE NEGÓCIOS OU PERDA DE INFORMAÇÕES), que tenham conexão COM ESTE TSI e/ou quaisquer contratos incorporados/adicionais. O presente parágrafo aplica-se MESMO QUE A PARTE TENHA SIDO INFORMADA SOBRE A POSSIBILIDADE de ocorrer estes danos OU QUE TAIS DANOS eram previsíveis. Essa limitação não se aplica a um violação da PUA, PUR OU OBRIGAÇÃO DE INDENIZAÇÃO de uma das partes.
5.5. Ambas as partes deverão isentar o outro de responsabilidade, ou por opção própria resolver qualquer reclamação, processo ou processo instaurado ou ameaçado contra o outro, desde que seja baseado em: (i) uma violação de material desse termo de serviço, incluindo Política de Utilização Aceitável [PUA] e Política de Utilização de Recursos [PUR]; (ii) danos pessoais, morte ou danos físicos, perda ou roubo de propriedade pessoal tangível causada por falha/negligência ou mal comportamento intencional da outra parte.; (iii) uma reivindicação contra a HostDime nos Estados Unidos, Canadá, ou União Européia, que os serviços foram utilizados, ou de alguma forma facilitados, por um cliente de uma maneira que viola os direitos autorais, patentes, marca comercial, lei de segredo comercial ou uma violação das políticas da HostDime; ou (iv) no caso da HostDime, uma reclamação contra um cliente nos Estados Unidos de que os serviços de propriedade da HostDime violam direitos autorais, patentes, marca comercial e lei de segredo comercial. Este parágrafo será condicionado na notificação do indenizado ao indenizador prontamente durante a escrita da reclamação, dando ao indenizador total autoridade, informação e assistência para a defesa e resolução do mesmo; e que em caso de uma reivindicação por indenização expostas neste parágrafo, a reivindicação decorrer de uma modificação não autorizada dos servidores por você, combinação com outra propriedade intelectual (que não seja dono/proprietário) ou falha ao realizar atualização de software ou hardware, o indenizado deve ter o direito de participar na defesa de suas reivindicações (por conta própria). O indenizador não deve resolver uma reivindicação sem a aprovação do indenizado caso a resolução contenha uma admissão de responsabilidade ou falha/erro que poderia razoavelmente ser atribuído ao indenizado.
5.6. Por força do que dispõe o art. 42, §1º, I, da LGPD, o controlador (CONTRATANTE) ou o operador (CONTRATADA), que, em razão do exercício de atividade de tratamento de dados pessoais, causar a outrem dano patrimonial, moral, individual ou coletivo, em violação à legislação de proteção de dados pessoais, é obrigado a repará-lo. A fim de assegurar a efetiva indenização ao titular dos dados, o operador responde solidariamente pelos danos causados pelo tratamento quando descumprir as obrigações da legislação de proteção de dados ou quando não tiver seguido as instruções lícitas do controlador, hipótese em que o operador equipara-se ao controlador.
6. Confidencialidade
6.1. As informações confidenciais, restritas e rstritas com dados pessoais, doravante intituladas de "Informações Confidenciais" são informações não públicas tidas como privadas e que são conhecidas apenas entre as partes. Os seguintes itens estão dentro da definição de Informações Confidenciais sem necessidade de ser designado como tal: Contratos, aditivos, relatórios entre outras informações que sejam rotuladas como tal; como também qualquer informação colocada pelo cliente nos serviços como limitada pela Política de Privacidade (dados do cliente); dados pessoais de cadastro; configuração de rede HostDime, entre outros.
6.2. Os seguintes itens estão fora da definição de informações confidenciais: informação que é ou é feita publicamente disponível, sem uma violação do presente parágrafo; era conhecido por uma das partes sem a obrigação legal de mantê-lo confidencial; sejam desenvolvidas independentemente por um partido sem referência à informação confidencial; é um comentário ou sugestão pública de clientes voluntários para melhorar os produtos ou serviços da HostDime.
6.3. Sujeitos ao presente parágrafo, as partes concordam em não compartilhar Informações Confidenciais a terceiros, exceto quando necessário para fornecer os serviços e, em seguida, apenas para os fins estabelecidos no presente TSI e na Política de Privacidade. As partes concordam em tomar medidas razoáveis para garantir a segurança e confidencialidade destas informações com o mesmo cuidado em proteger suas próprias informações, observando o limite de responsabilidade de cada uma das partes para com a segurança dessas informações. Uma das partes notificará a outra por escrito no prazo razoável após a sua descoberta de divulgação da Informação Confidencial - e se compromete em cooperar para recuperar o controle e evitar uma maior divulgação da Informação Confidencial.
6.4. Qualquer uma das partes pode compartilhar informações confidenciais aos afiliados ou se for necessário para cumprir uma ordem judicial ou outra demanda do governo. No entanto, a parte sujeita à ordem judicial concorda em informar a outra parte dentro de um prazo razoável para permitir que o proprietário da Informação Confidencial proteste, a menos que o aviso seja proibido.
6.5. As informações intituladas como "Restrita com DP (Dados Pessoais)" são informações que contém um alto nível de confidencialidade, que podem incluir dados pessoais como: nome, endereço, telefone, documentos, dados bancários, dados de saúde e outros dados que permitam a identificação pessoal de um usuário.
6.6. Quando necessário divulgar dados pessoais (como no cumprimento da lei, por exemplo), tal divulgação deve ser devidamente registrada guardando a solicitação juntamente com a data, solicitante e qual DP foi divulgado. A solicitação de divulgação dos dados pessoais deverá ser informada ao cliente, salvo quando tal divulgação for judicialmente obrigatória e mantido em sigilo, preservando assim a confidencialidade da investigação.
6.7. As obrigações desta seção permanecerão em vigor por 05(cinco) anos após o término deste acordo.
7. Do Tratamento de Dados Pessoais no Serviço Contratado
7.1 Para o serviço de Colocation:
7.1.1. As Partes reconhecem que a CONTRATADA não realizará qualquer tipo de Tratamento de Dados Pessoais nos servidores da CONTRATANTE, uma vez que o contexto da prestação dos serviços trata-se do fornecimento de Colocation, ou seja, locação de espaço físico de Data Center para hospedagem dos equipamentos da CONTRATANTE.
7.1.2. Cada uma das Partes concorda e garante que será individualmente responsável pelo cumprimento de suas obrigações decorrentes da LGPD e de eventuais regulamentações emitidas posteriormente pela ANPD.
7.1.3. A CONTRATANTE concorda e garante que todos os dados pessoais armazenados no serviço contratado, são tratados de acordo com as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis, cumprindo com todos os princípios para Tratamento de Dados Pessoais estabelecidos pela LGPD.
7.1.4. A CONTRATADA não coletará, usará, acessará, manterá, modificará, divulgará, transferirá ou, de outra forma, tratará dados pessoais nos servidores da CONTRATANTE.
7.1.5. Em caso de contratação do serviço de Colocation nos Data Centers parceiros da HostDime, a CONTRATANTE deverá garantir que tais terceiros se obriguem, por escrito, a garantir o mesmo nível de segurança estabelecido neste Contrato. A CONTRATADA será responsável por todas as ações e omissões realizadas por tais terceiros, relativas a segurança dos serviços, como se as tivesse realizado.
7.1.6 A CONTRATADA se compromete a instituir e manter um programa de gestão de segurança e privacidade da informação. Esse programa deverá estabelecer controles técnicos e administrativos apropriados para garantir a segurança e disponibilidade das informações, nos limites do serviço contratado (Colocation), além de garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e demais normas que versem sobre privacidade e proteção de dados pessoais. Isso inclui a implementação de “Políticas Internas” que estabeleçam, dentre outras regras: (i) quais são as medidas de segurança aplicadas (técnicas e procedimentais) que garantam a segurança e disponibilidade das informações; (ii) como é realizada a gestão de incidentes, em caso de ocorrência envolvendo dados pessoais; (iii) qual o procedimento instituído que garante a constante atualização destas medidas; (iv) a limitação e controle de acesso ao serviço contratado; (v) a revisão periódica das medidas implementadas; (vi) condução de constantes treinamentos com os funcionários da companhia.
7.1.7 A CONTRATADA concorda e declara possuir medidas de segurança implementadas como políticas de controle de acesso, possuir uma política de segurança da informação instituída, a qual deverá determinar medidas técnicas e administrativas capazes de garantir a segurança e disponibilidade do serviço contratado. Tal política deverá instituir, mas não limitar a:
a) condução de constantes treinamentos com os funcionários da companhia; e
b) possuir medidas técnicas de controle, que deverá possuir, no mínimo:
- b.1) Controles de segurança física nas instalações da empresa;
- b.2) Controle de acesso físico às instalações do Data Center e à área de Colocation;
7.1.8. Nas situações que a CONTRATANTE necessite auxílio da CONTRATADA, para atender requisições realizadas por titulares de dados, como o serviço contratado trata-se de um Colocation, a CONTRATADA poderá auxiliar a CONTRATANTE apenas em solicitações que envolvam os controles de segurança enquanto provedor de infraestrutura de Data Center, uma vez que os sistemas, aplicações, ferramentas em que os dados são armazenados, processados e tratados, são de responsabilidade da CONTRATANTE.
7.1.9. A CONTRATADA, nos limites e responsabilidade do serviço contratado, cooperará com a CONTRATANTE em caso de qualquer Incidente, devendo:
- 7.1.9.1. Adotar todas medidas necessárias e razoáveis para remediar qualquer Incidente envolvendo os Dados Pessoais e minimizar possíveis efeitos negativos aos Titulares;
- 7.1.9.2. Prover a CONTRATANTE com todas as informações necessárias à apuração do ocorrido;
- 7.1.9.3. Abster-se de realizar qualquer comunicação a ANPD, autoridades públicas brasileiras, aos Titulares ou terceiros, sem a prévia e expressa concordância da CONTRATANTE, que deverá controlar a redação final dessas comunicações e quem deverá realizá-las, observadas as disposições da LGPD.
7.1.10. A CONTRATANTE poderá a qualquer momento acessar, modificar, eliminar, armazenar, transferir, compartilhar, coletar, entre outras formas de tratamento previstas na LGPD, dados pessoais em seus servidores alocados no espaço de Colocation contratado, observando os limites e responsabilidades previstas nos termos da Lei nº 13.709/18O.
7.1.11. Caso a CONTRATADA seja destinatária de qualquer ordem judicial ou comunicação oficial que determine o fornecimento ou divulgação de informações pessoais, deverá notificar a CONTRATANTE, salvo quando a autoridade judicial requerer sigilo na investigação.
7.1.12. Caso os serviços contratados pela CONTRATANTE estejam alocados no Data Center USA, da CONTRATADA, localizado em Orlando/FL - USA, o CONTRATANTE está ciente de que os dados armazenados em seu serviço contratado são transferidos internacionalmente, e que a CONTRATADA implementará na infraestrutura de Data Center, as medidas apropriadas de segurança necessárias para a garantia da segurança e disponibilidade da infraestrutura do Data Center em que os dados pessoais armazenados no serviço de Colocation contratado estão alocados.
7.1.13. Caso os serviços contratados pela CONTRATANTE estejam alocados no Data Center SPO, da CONTRATADA, localizado em Cotia/SP, o CONTRATANTE está ciente de que os dados armazenados em seu serviço contratado são mantidos através de um subcontratado, parceiro da HostDime Brasil, que implementa e mantém medidas apropriadas de segurança e disponibilidade da infraestrutura do Data Center em que os dados pessoais armazenados no serviço de Colocation contratado estão alocados.
7.2 Para os serviços de Servidor Dedicado, Cloud Server, VPS, Revenda e Hospedagem
7.2.1. As Partes reconhecem que a CONTRATADA realizará o Tratamento de Dados Pessoais apenas no contexto da prestação dos serviços enquanto fornecedor de Infrastructure as a Service(IaaS), ou seja, Infraestrutura como serviço, caso a CONTRATANTE realize o tratamento de dados pessoais no serviço contratado. Nestas atividades de Tratamento, as Partes reconhecem e acordam que a CONTRATANTE é o Controlador dos Dados Pessoais, enquanto a CONTRATADA é o Operador dos Dados Pessoais, nos termos da lei Lei nº 13.709/18 e conforme detalhado ao longo do presente Contrato.
7.2.2. A CONTRATADA tratará os Dados Pessoais exclusivamente em nome e sob as instruções lícitas da CONTRATANTE nos termos deste Contrato ou para cumprir com a legislação aplicável.
7.2.2.1. A CONTRATANTE garante que o Tratamento dos Dados Pessoais pela CONTRATADA de acordo com as instruções da CONTRATANTE, não fará com que a CONTRATADA viole qualquer lei ou regulamento, incluindo, sem limitação, a LGPD.
7.2.2.2. A CONTRATADA irá cessar o Tratamento dos Dados Pessoais e notificará imediatamente a CONTRATANTE por escrito, a menos que seja proibido de fazê-lo, se tomar conhecimento ou acreditar que qualquer instrução ou Dado Pessoal tratado viola a LGPD ou qualquer outra lei ou regulamento aplicável.
7.2.3. Cada uma das Partes concorda e garante que será individualmente responsável pelo cumprimento de suas obrigações decorrentes da LGPD e de eventuais regulamentações emitidas posteriormente pela ANPD.
7.2.4. A CONTRATANTE concorda e garante que todos os dados pessoais armazenados no serviço contratado, são tratados de acordo com as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis, cumprindo com todos os princípios para Tratamento de Dados Pessoais estabelecidos pela LGPD.
7.2.5. A CONTRATADA concorda e garante que realizará o Tratamento dos Dados Pessoais nos limites e para as finalidades permitidas por este Contrato, ou outras definidas pela CONTRATANTE, por meio de aditivos a este contrato. Igualmente, A CONTRATADA não coletará, usará, acessará, manterá, modificará, divulgará, transferirá ou, de outra forma, tratará dados pessoais, sem a ciência e autorização da CONTRATANTE.
7.2.6. A CONTRATADA assegurará que os Dados Pessoais não sejam acessados, compartilhados ou transferidos para terceiros que não sejam os Data Centers próprios ou parceiros da Hostdime(CONTRATADA), sem o consentimento prévio por escrito da CONTRATANTE. Caso a CONTRATANTE autorize estas operações de tratamento, a CONTRATADA deverá garantir que tais terceiros se obriguem, por escrito, a garantir a mesma proteção aos Dados Pessoais estabelecida neste Contrato. A CONTRATADA será responsável por todas as ações e omissões realizadas por tais terceiros, relativas ao Tratamento dos Dados Pessoais, como se as tivesse realizado.
7.2.7. A CONTRATADA se compromete a instituir e manter um programa de gestão de privacidade. Esse programa deverá estabelecer controles técnicos e administrativos apropriados para garantir a confidencialidade e disponibilidade das informações, nos limites do serviço contratado (IaaS), além de garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e demais normas que versem sobre privacidade e proteção de dados pessoais. Isso inclui a implementação de “Políticas Internas” que estabeleçam, dentre outras regras: (i) quais são as medidas de segurança aplicadas (técnicas e procedimentais) que garantam a confidencialidade e disponibilidade das informações; (ii) como é realizada a gestão de incidentes, em caso de ocorrência envolvendo dados pessoais; (iii) qual o procedimento instituído que garante a constante atualização destas medidas; (iv) a limitação e controle de acesso ao serviço contratado; (v) a revisão periódica das medidas implementadas; (vi) condução de constantes treinamentos com os funcionários da companhia.
7.2.8. A CONTRATADA concorda e declara possuir medidas implementadas para proteger as informações pessoais que possam ser tratadas no serviço contratado, possuir uma política de segurança da informação instituída, a qual deverá determinar medidas técnicas e administrativas capazes de garantir a, disponibilidade e confidencialidade das informações tratadas no serviço contratado. Tal política deverá instituir, mas não limitar a:
a) condução de constantes treinamentos com os funcionários da companhia; e
b) possuir medidas técnicas de controle, que deverá possuir, no mínimo:
- b.1) Controle de acesso físico às instalações do Data Center em que os dados estão alocados nos serviços contratados;
- b.2) Controles de proteção da rede da infraestrutura do Data Center;
- b.3) Controle de sanitização de mídias físicas de armazenamento e decorrentes de cancelamento dos serviços, upgrades, downgrades ou falha do equipamento.
7.2.9. Nas situações que a CONTRATANTE necessite auxílio da CONTRATADA, para atender requisições realizadas por titulares de dados, como o serviço contratado trata-se de um IaaS(Infraestrutura como Serviço), a CONTRATADA poderá auxiliar a CONTRATANTE apenas em solicitações que envolvam os controles de segurança e privacidade enquanto provedor de infraestrutura de Data Center, uma vez que os sistemas, aplicações, ferramentas em que os dados são armazenados, processados e tratados, são de responsabilidade da CONTRATANTE.
7.2.10. A CONTRATADA cooperará com a CONTRATANTE em caso de qualquer Incidente, devendo:
7.2.10.1. Adotar todas medidas necessárias e razoáveis para remediar qualquer Incidente envolvendo os Dados Pessoais e minimizar possíveis efeitos negativos aos Titulares;
7.2.10.2. Prover a CONTRATANTE com todas as informações necessárias à apuração do ocorrido;
7.2.10.3. Abster-se de realizar qualquer comunicação a ANPD, autoridades públicas brasileiras, aos Titulares ou terceiros, sem a prévia e expressa concordância da CONTRATANTE, que deverá controlar a redação final dessas comunicações e quem deverá realizá-las, observadas as disposições da LGPD.
7.2.11. A CONTRATANTE poderá a qualquer momento acessar, modificar, eliminar, armazenar, transferir, compartilhar, coletar, entre outras formas de tratamento previstas na LGPD, dados pessoais no serviço contratado, observando os limites e responsabilidades previstas nos termos da Lei nº 13.709/18O. A CONTRATADA poderá, mediante solicitação por escrito da CONTRATANTE, ou quando da extinção do vínculo contratual e obrigacional existente, eliminar os dados pessoais armazenados no serviço contratado e realizar a exclusão definitiva e permanente dos mesmos.
7.2.12. Caso a CONTRATADA seja destinatária de qualquer ordem judicial ou comunicação oficial que determine o fornecimento ou divulgação de informações pessoais, deverá notificar a CONTRATANTE, salvo quando a autoridade judicial requerer sigilo na investigação.
7.2.12. Caso os serviços contratados pela CONTRATANTE estejam alocados no Data Center USA, da CONTRATADA, localizado em Orlando/FL - USA, o CONTRATANTE está ciente de que os dados armazenados em seu serviço contratado são transferidos internacionalmente, e que a CONTRATADA implementará na infraestrutura de Data Center, as medidas apropriadas de segurança e disponibilidade da infraestrutura do Data Center em que os dados pessoais armazenados no serviço contratado estão alocados.
7.2.13. Caso os serviços contratados pela CONTRATANTE estejam alocados no Data Center SPO, da CONTRATADA, localizado em Cotia/SP, o CONTRATANTE está ciente de que os dados armazenados em seu serviço contratado são mantidos através de um subcontratado, parceiro da HostDime Brasil, que implementa e mantém medidas apropriadas de segurança e disponibilidade da infraestrutura do Data Center em que os dados pessoais armazenados no serviço contratado estão alocados.
8. Monitoramento e Segurança
8.1. A HostDime leva a segurança de sua rede muito a sério. Para garantir a segurança, integridade e privacidade dos dados, usamos ferramentas que monitoram o tráfego e o acesso à rede. Tudo isso com o objetivo de detectar possíveis atividades ilícitas por meio da rede, que podem prejudicar os serviços e os nossos clientes. Estes programas coletam informações a respeito do uso do usuário referente aos serviços, site da HostDime e rede (Informações de Tráfego).
Em caso de detecção de possível atividades ilícitas por meio de nossa rede, as seguintes ações serão tomadas:
-
- Notificação via chamado: Um chamado será aberto por nossa equipe, relatando o incidente de segurança. O chamado estará disponível em seu painel de cliente Core.
- Ação após a notificação: Caso não haja retorno do contratante dentro de 05 dias corridos após a abertura da notificação, o endereço IP envolvido no incidente será adicionado em rota nula, até obtermos retorno via chamado.
- Ações em caso de reincidência: Em caso de reincidência do incidente de segurança envolvendo o mesmo endereço IP e serviço, as seguintes ações serão tomadas de acordo com o nível de gerenciamento do serviço:
- Gerenciamento Básico:
- Multa no valor de R$ 500,00;
- Suspensão do serviço em caso de não tratativa;
- Cancelamento do serviço em caso de nova ocorrência de incidente da mesma natureza.
- Gerenciamento Avançado:
- Multa no valor de R$ 500,00;
- Suspensão do serviço em caso de não tratativa;
- Cancelamento do Gerenciamento Avançado em caso de nova ocorrência de incidente da mesma natureza;
- Cancelamento do serviço em caso de nova ocorrência de incidente da mesma natureza.
9. Disposições Gerais
9.1. Se a HostDime ou você for incapaz de cumprir as respectivas obrigações devido a circunstâncias externas ou evento de força maior, o cumprimento das obrigações poderá ser perdoado pelo período de tempo em que essas circunstâncias extraordinárias persistirem. As seguintes circunstâncias se encontram fora do escopo de um Evento de Força Maior: Falta ou indisponibilidade de fundos. Se a HostDime for incapaz de fornecer os Serviços por um período de 30 (trinta) dias ou mais, não obstante as tentativas para remediar os Eventos de Força Maior, você tem o direito de finalizar os serviços afetados sem a necessidade de pagar faturas pendentes.
9.2. De tempos em tempos poderemos receber mandados e intimações de entidades para a obtenção de informações que você nos fornecerá (e pedido de aplicação da lei). A menos que o pedido de execução da lei proíba ou haja pedido para que não seja discutido, nós lhe informaremos a respeito da necessidade em divulgar as suas informações.
9.3. Se você está envolvido em um processo civil, nós não temos obrigações de fornecer nenhuma assistência para que você cumpra suas obrigações perante a lei, como intimações. Se formos obrigados a cumprir uma intimação para os Serviços que fornecemos a você, iremos cobrar R$300,00 por hora, mais despesas razoáveis, para cumprir.
9.4. Este termo de serviço é o final, completo e expressivo referente ao nosso acordo. O mesmo substitui todas as comunicações orais e escritas anteriormente entre as partes envolvidas na discussão do assunto em questão.
9.5. Este termo de serviço e todos os contratos incorporados por referência devem ser governados/regidos pelas leis da República Federativa do Brasil sem dizer respeito a sua escolha de leis ou conflitos de princípios legais. Todas as disputas entre você e a HostDime, de qualquer natureza, serão submetidas nos tribunais do estado localizado na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. Nenhuma das partes envolvidas deve contestar a notificação feita pelo tribunal. AS PARTES RENUNCIAM JULGAMENTO POR JURI EM QUALQUER DISPUTA. As Convenções das Nações Unidas/ONU sobre contratos para a Venda Internacional de Bens/Mercadorias não se aplicam. O cliente reconhece e concorda que o preço é baseado em grande medida entre as partes, direitos respectivos, obrigações e limitações estabelecidas neste acordo
9.6. Este TSI e todos os contratos incorporados não podem ser alterados, exceto por um consentimento por escrito de um representante autorizado da HostDime e do cliente.
9.7. Nenhuma falta ou atraso em exercer qualquer direito, recurso ou poder será uma renúncia dele.
9.8. Este Termo de Serviço e todos os contratos incorporados por referência serão obrigatórios para as partes e seus sucessores e cessionários. Qualquer uma das partes pode transferir este termo de serviço e todos os contratos incorporados, exceto nas seguintes circunstâncias: para um concorrente ou para uma entidade que não possui serviços ativos e/ou operações.
9.9. Se qualquer cláusula neste termo de serviço ou contrato incorporado se encontra ilegal ou não seja aplicável, tal cláusula deverá ser atualizada de certa forma para se tornar legal, porém o termo e todos os contratos incorporados permanecerão em efeito. Sob nenhuma circunstância tal constatação deve fazer com que o contrato seja anulado.
9.10. Todos os anúncios devem ser feitos por escrito e entrarão em vigor a partir: (i) da data de recebimento real ou (ii) cinco dias úteis após o primeiro registro de correspondências. Notificações à HostDime deverão ser enviadas para o endereço listado na seção sobre ou página de contato no site da HostDime. Notificações direcionadas à você serão enviadas para o endereço fornecido na realização do cadastro conosco.
9.11. Se existir algum conflito entre os contratos e entre as partes, eles devem ter a seguinte ordem decrescente de procedências: Política de uso aceitável (PUA), Política de Privacidade, acordo de nível de serviço e só depois termo de serviço.
9.12. Nenhuma pessoa ou entidade além de você, nossos respectivos sucessores e cessionários, terá direito a propor ação para fazer qualquer disposição deste (TSI) ou contratos incorporados contra qualquer um de nós. Para efeitos do presente acordo, podem ser ambas consideradas contratantes independentes e não podem fazer representações, reclamações ou garantias em nome da outra. Cada uma das partes envolvidas concorda em indenizar a outra nos termos do parágrafo 5.5, desde que a reivindicação esteja dentro do escopo deste parágrafo.
1. As seguintes disposições aplicam-se ao serviço de Colocation
1.1 Quando você contrata o serviço de colocation conosco, é concedida uma licença (mas não de quaisquer outros direitos de propriedade) para ocupar ou utilizar determinado espaço dentro de um data center HostDime, como descrito mais particularmente durante o processo de contratação. Você pode usar o espaço para alocar hardware, software e outros equipamentos, licenciados ou alugados por você ou seus representantes e utilizados para receber os serviços (o equipamento é fornecido pelo contratante).
1.2 A HostDime deve realizar manutenções periódicas para manter as instalações e o espaço em bom estado para receber os equipamentos fornecidos por você, nosso cliente. O espaço deve ser entregue e aceito "como está". A infraestrutura será monitorada vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, com acesso por cartão chave de segurança. A infraestrutura dispõe ainda de energia ininterrupta que utiliza sistemas UPS com gerador de energia de grande capacidade como backup.
1.3 Você pode ocupar o espaço com seus próprios equipamentos. Você não pode subalugar, alugar, vender ou de nenhuma outra forma ceder ou transferir o direito de ocupação ou outros direitos sobre o espaço a terceiros sem o nosso prévio consentimento por escrito.
1.4 Antes de acessar o espaço para qualquer finalidade, você deve fornecer à HostDime (e manter atualizada) uma lista de seus funcionários e pessoas autorizadas que terão acesso ao espaço contratado em seu nome (Contatos autorizados). Os contatos autorizados podem acessar o espaço a qualquer momento, mediante agendamento prévio com a HostDime (realizado através de abertura de chamado no painel do cliente Core) e de acordo com as suas exigências para o apropriado comportamento. Você é responsável legal pelos atos de seus contatos autorizados, assim como pelos dados pessoais deles(nome, telefone, email, data de nascimento, RG/CPF), fornecidos por você em seu painel de cliente Core, caracterizando você como Controlador dos Dados Pessoais desses contatos autorizados. Os dados pessoais fornecidos, tem por finalidade acesso ao painel de contato autorizado, para agendar visitas, acessar seus serviços de colocation no Data Center, bem como outras funções administrativas no painel, conforme definido na Política de Privacidade.
1.5 Os Equipamentos fornecidos pelo cliente devem ser instalados, operados, inspecionados, reparados, substituídos e removidos (i) apenas por pessoas autorizadas pelo cliente devidamente cadastrado e se aplicável de acordo com as práticas padrões da indústria, licenciado; e (ii) de uma maneira segura e cuidadosa. Um aviso prévio por escrito à HostDime é requerido para realizar qualquer carregamento/descarregamento de equipamento. Você não deve permitir quaisquer ônus contra a infraestrutura ou qualquer equipamento da HostDime.
1.6 Você não deve alterar as instalações ou espaço (incluindo cabos e fontes de alimentação) sem o consentimento prévio da HostDime por escrito para análise e aprovação de seus planos e especificações para quaisquer alterações. Todos os itens adicionais aos seus equipamentos, como os já citados, fazem parte das instalações e você não deve alterar a menos que seja autorizado pela HostDime. Qualquer outra mudança deve ser sob sua responsabilidade/custo. No prazo de quinze dias após a rescisão ou término dos serviços de colocation, você deve recolher todos os seus equipamentos de nossas instalações e deverá, a pedido da HostDime, organizar (despesas sob sua inteira responsabilidade) o espaço para sua reutilização até a data limite. Se você não recolher ou organizar o espaço para reutilização, a HostDime poderá fazê-lo e está autorizada a passar os custos para você. Se qualquer equipamento fornecido pelo cliente permanecer em nossas instalações após o período de 15 (quinze) dias, a critério exclusivo da HostDime, os equipamentos poderão ser removidos das instalações, armazenados e usados para valores devidos à HostDime, se for o caso. No exercício de qualquer um dos direitos acima mencionados, a HostDime não exonera o cliente das suas obrigações de pagamento nos termos do contrato. A HostDime poderá rescindir o presente acordo se após a inspeção de nossos técnicos for determinado que o seu equipamento não está de acordo com estes termos, e se alguma falha for identificada em seu equipamento e você não corrigir a mesma dentro de dez dias contados a partir do nosso aviso prévio.
2. Direito de Desligar e Remover
Se você deixar de pagar qualquer valor devido e tal falha continuar por mais de dez dias, incluído no nosso direito de proibir o seu uso do espaço, estará no nosso direito desligar e remover alguns ou todos os equipamentos do espaço (incluindo quaisquer dados e/ou softwares), armazenar tais equipamentos por um período que não exceda três meses e de avaliar taxas razoáveis para este período de armazenamento. Após a conclusão do período de armazenagem permitido podemos, às suas custas, descartar o equipamento armazenado de maneira determinada pela HostDime com qualquer produto aplicado a quaisquer valores devidos a nós. No exercício de qualquer dos direitos acima mencionados, a HostDime não exonera o cliente das suas obrigações de pagamento nos termos do contrato.
3. Segurança Física
A menos que de outro modo estabelecido no pedido, as medidas de proteção física que prestamos são constituídas exclusivamente a certas travas físicas, verificações de segurança e monitoramento das instalações. O uso dos serviços por parte do cliente constitui o reconhecimento da suficiência de tais medidas de proteção. O CLIENTE RECONHECE E ACEITA QUE AS SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PREVISTAS COMO PARTE DOS SERVIÇOS não garantem SEGURANÇA DE REDE ou previnem incidentes de segurança, não se destinam a ser uma solução de SEGURANÇA ABRANGENTE e são considerados serviços para os quais a HostDime limita a sua responsabilidade e se isenta de garantias fornecidas NESTE TSI.
4. Serviços de Interconexão de Redes
Você pode usar o espaço para interconectar com serviços de telecomunicações fornecido por terceiros sob as seguintes circunstâncias: (i) conexões cruzadas apenas são permitidas para placas de rede adicionais; e (ii) os serviços devem estar dentro de uma proximidade física razoável, de modo que o cabeamento padrão possa conectá-los. A HostDime poderá manter outros tipos de conexão cruzada mediante o pagamento de taxas adicionais.
5. Realocação
Reservamo-nos o direito de exigir a realocação de seu equipamento. Embora este processo não seja feito de forma arbitrária, em algum momento poderá ser necessário para realizar melhorias em nossas instalações de acordo com nossos planejamentos. Se isto for necessário, você será avisado com antecedência de 7 (sete) dias.
1. As seguintes disposições aplicam-se ao serviço de Servidor Dedicado
1.1 Você tem o direito de utilizar os serviços abrangidos por este parágrafo 1.2 para conectar a nossa rede basicamente 24/7/365 (365 dias por ano), limitado por este TSI. Você não terá acesso físico ao equipamento utilizado para fornecer os serviços, de forma que o equipamento é alugado e não pode ser vendido a você. Você não terá nenhum direito sobre este equipamento.
1.2 Os serviços cobertos por este parágrafo 1.2 são fornecidos para você com uma base padrão. Eles não são personalizados para seu uso. Em alguns casos, eles podem ter configurações padrão do fabricante. Isto significa que para seu site, sistema ou aplicação funcionar de forma adequada, configurações adicionais devem ser realizados por você. Você assume a responsabilidade final para garantir que os serviços estão configurados para atender às suas necessidades de forma privada e segura. Seu site ou quaisquer outras ferramentas que você considerar necessário a utilização deverão ser compatíveis com os serviços. A menos que estabelecido durante o processo de contratação, não somos obrigados a modificar os serviços para adequar à sua utilização.
1.3 Servidores Dedicados tem uma largura de banda aplicável tal como estabelecido durante o pedido. Se em qualquer mês você ultrapassar o limite definido você será cobrado pelo uso adicional de banda.
Largura de banda não utilizada não poderá ser acumulada/transferida para o próximo mês.
2. Serviços de Interconexão de Redes
Você pode usar o espaço para interconectar com serviços de telecomunicações fornecido por terceiros sob as seguintes circunstâncias: (i) conexões cruzadas apenas são permitidas para placas de rede adicionais e (ii) os serviços devem estar dentro de uma proximidade física razoável, de modo que o cabeamento padrão possa conectá-los. A HostDime poderá manter outros tipos de conexão cruzada mediante o pagamento de taxas adicionais.
3. Realocação
Reservamo-nos o direito de exigir a realocação de seu equipamento. Embora este processo não seja feito de forma arbitrária, em algum momento poderá ser necessário para realizar melhorias em nossas instalações de acordo com nossos planejamentos. Se Isto for necessário, você será avisado com antecedência de 7 (sete) dias.
4. Transferências de Dados
A equipe da HostDime Brasil está apta à realização de transferências e migrações quando solicitado e acordado com o cliente. Porém, toda solicitação está sujeita à análise de viabilidade técnica e de cobrança de taxa para execução.
1. As seguintes disposições aplicam-se ao serviço de Cloud Server
1.1 Você tem o direito de utilizar os serviços abrangidos por este parágrafo 1.2 para conectar a nossa rede basicamente 24/7/365 (365 dias por ano), limitado por este TSI. Você não terá acesso físico ao equipamento utilizado para fornecer os serviços.
1.2 Os serviços cobertos por este parágrafo 1.2 são fornecidos para você com uma base padrão. Eles não são personalizados para seu uso. Em alguns casos, eles podem ter configurações padrão do fabricante. Isto significa que para seu site, sistema ou aplicação funcionar de forma adequada, configurações adicionais devem ser realizados por você. Você assume a responsabilidade final para garantir que os serviços estão configurados para atender às suas necessidades de forma privada e segura. Seu site ou quaisquer outras ferramentas que você considerar necessário a utilização deverão ser compatíveis com os serviços. A menos que estabelecido durante o processo de contratação, não somos obrigados a modificar os serviços para adequar à sua utilização.
1.3 A HostDime Brasil desenvolve uma Política de Segurança e Privacidade voltada exclusivamente ao ambiente de Cloud Server localizado no DC Nordeste - Brasil, através do modelo de implantação de nuvem publica, utilizando o modelo de infraestrutura como serviço.
2. Pagamentos
O serviço de Cloud da HostDime utiliza um sistema de dedução de crédito. Dessa forma, você precisa adicionar créditos ao sistema para fazer utilização do serviço. Você pode adicionar a partir de R$ 75,00 (valor mínimo). Uma vez que a cobrança é efetuada por hora, o sistema registrará sua utilização por hora e deduzirá esse valor de seus créditos. São aceitos os métodos de pagamento definidos nos termos de serviço: cartão de crédito, PayPal, boleto bancário e Bitcoin.
3. Papéis e Responsabilidades
A HostDime Brasil define um modelo de responsabilidade compartilhada entre os papéis de provedor de serviços e cliente apresentando as atividades definidas para cada papel estabelecido, conforme descrito abaixo.
Responsabilidades da HostDime Brasil como Provedora de Serviços de Nuvem:
- ● Proteger e manter a infraestrutura que suporta todas as funcionalidades do serviço de Cloud Computing. Esta infraestrutura abrange: hardware, software, redes e instalações físicas;
- ● Prover um canal de comunicação para solução de problemas e solicitações, além de contatos relacionados à privacidade através do painel de cliente Core.
Responsabilidades do Cliente do Serviço de Nuvem:
- ● Configuração e gerenciamento da segurança das instâncias virtuais a nível de sistema operacional convidado, incluindo atualizações e patches de segurança, qualquer utilitário de software instalado pelo cliente nas instâncias, bem como a configuração do firewall disponibilizado pela HostDime para o controle de tráfego de cada instância e todos os dados inseridos nas instâncias virtuais.
4. Requisitos Legais
Atualmente não há legislação específica relacionada a provisão de serviços de Cloud Computing. No entanto, a HostDime Brasil estabelece um padrão de conformidade com a Segurança da Informação e Privacidade baseadas nas normas abaixo:
- ● ISO 27001:2013
- ● ISO 27701:2019
- ● ISO 27017:2016
- ● ISO 27018:2019
Além de estar aderente às leis nacionais e internacionais sobre segurança da informação e privacidade:
- ● Marco Civil da Internet
- ● LGPD
- ● GDPR
5. Privacidade no Ambiente CloudServer
5.1 Uso de dados para marketing
Dados de nossos clientes não são usados para fins de marketing sem seu consentimento explícito. Com o Cloud Server HostDime, em conformidade com a ISO/IEC 27018, garantimos aos nossos clientes que seus dados não serão usados para fins de marketing sem que o cliente tenha dado seu consentimento. Tal consentimento não poderá ser condição para contratação e uso do serviço Cloud Server HostDime.
5.2 Retorno, transferência e descarte de Dados Pessoais
Disponibilizamos aos clientes de Cloud Server HostDime a possibilidade de retornar seus dados a qualquer momento, assim como transferi-los para um outro operador ou controlador. Quanto ao descarte dos dados, este é realizado mediante solicitação de cancelamento do serviço ou quando suspenso por mais de 30 dias. Caso a HostDime Brasil venha a utilizar subcontratados para processar Dados Pessoais de clientes, estes subcontratados serão divulgados nestes termos de serviço ou em nossa política de privacidade.
5.3 Divulgação de Dados Pessoais
Os dados pessoais de clientes Cloud Server HostDime apenas serão divulgados mediante cumprimento de obrigação legal, como em investigações criminais, por exemplo. Tal divulgação será comunicada ao cliente, a menos que para manter o sigilo da investigação seja proibido por lei.
1. As seguintes disposições aplicam-se ao serviço de Virtual Private Server (VPS)
1.1 Você tem o direito de utilizar os serviços abrangidos por este parágrafo 1.2 para conectar a nossa rede basicamente 24/7/365 (365 dias por ano), limitado por este TSI. Você não terá acesso físico ao equipamento utilizado para fornecer os serviços.
1.2 Os serviços cobertos por este parágrafo 1.2 são fornecidos para você com uma base padrão. Eles não são personalizados para seu uso. Em alguns casos, eles podem ter configurações padrão do fabricante. Isto significa que para seu site, sistema ou aplicação funcionar de forma adequada, configurações adicionais devem ser realizados por você. Você assume a responsabilidade final para garantir que os serviços estão configurados para atender às suas necessidades de forma privada e segura. Seu site, ou quaisquer outras ferramentas que você considerar necessária a utilização deverão ser compatíveis com os serviços. A menos que estabelecido durante o processo de contratação, não somos obrigados a modificar os serviços para adequar à sua utilização.
1.3 Você garantirá que nem você nem qualquer um dos seus usuários finais façam uso excessivo ou desnecessário de nossa rede, concordando com os itens descritos a seguir.
1.4 Uma política de "uso racional" poderá ser aplicada referente ao tráfego de dados sobre os serviços de VPS. Isto significa que se seu uso dos serviços de VPS gerar mais tráfego do que o habitual para os clientes em situação semelhante, poderemos solicitar que você adeque o seu uso a fim de evitar exceder o padrão estabelecido. Se você não realizar os ajustes necessários, nos reservamos o direito de terminar o seu serviço VPS e avaliar uma taxa de rescisão antecipada.
1.5 Os Servidores Virtuais Privados (VPS) tem uma largura de banda aplicável tal como estabelecido durante o pedido. Se em qualquer mês você ultrapassar o limite definido, você será cobrado pelo uso adicional de banda. Largura de banda não utilizada não poderá ser acumulada/transferida para o próximo mês.
1.6 Nossos Serviços VPS permitem conectar com a nossa rede utilizando um ambiente isolado que, apesar de você ter controle virtual sobre todas as características e aspectos de um servidor dedicado, alguns recursos são compartilhados. Você se compromete em não fazer uso dos recursos do serviço que prejudique os demais clientes do servidor. Você não vai alterar ou tentar alterar, mecanismos, incluindo software, implementados por nós para facilitar o compartilhamento do servidor. Você entende que certos aspectos dos serviços de VPS foram projetados para facilitar a utilização e administração do equipamento. Você não pode encerrar o contrato com base em nossa forma de administrar estes recursos.
1. As seguintes disposições aplicam-se ao serviço de Revenda e Hospedagem
1.1 Você tem o direito de utilizar os serviços abrangidos por este parágrafo para conectar a nossa rede, basicamente 24/7/365 (365 dias por ano), limitado por este TSI. Você não terá acesso físico ao equipamento utilizado para fornecer os serviços.
1.2 Os serviços cobertos por este parágrafo são fornecidos para você com uma base padrão. Eles não são personalizados para seu uso. Em alguns casos, eles podem ter configurações padrão do fabricante. Isto significa que para seu site, sistema ou aplicação funcionar de forma adequada, configurações adicionais devem ser realizados por você. Você assume a responsabilidade final para garantir que os serviços estão configurados para atender às suas necessidades de forma privada e segura. Seu site, ou quaisquer outras ferramentas que você considerar necessária a utilização deverão ser compatíveis com os serviços. A menos que estabelecido durante o processo de contratação, não somos obrigados a modificar os serviços para adequar à sua utilização.
1.3 Você garantirá que nem você nem qualquer um dos seus usuários finais façam uso excessivo ou desnecessário de nossa rede, concordando com o seguinte:
Uma política de "uso racional" poderá ser aplicada para manter o tráfego de dados estável em serviços compartilhados. Isto significa que se o seu uso nos serviços compartilhados gerar mais tráfego do que o habitual para clientes em situação semelhante, poderemos solicitar que você adeque o seu uso a fim de evitar exceder o padrão estabelecido. Se você não fizer os ajustes necessários, nos reservamos o direito de encerrarmos a parceria e avaliaremos uma taxa de rescisão antecipada. Serviços compartilhados não podem ser utilizados para mensagens instantâneas, salas de bate papo ou atividades similares, nem podem ser utilizadas para a distribuição de softwares.
2. Transferências de Dados
A equipe da HostDime Brasil está apta à realização de transferências e migrações quando solicitado e acordado com o cliente. Porém, toda solicitação está sujeita à análise de viabilidade técnica e de cobrança de taxa para execução.
1. As seguintes disposições aplicam-se ao serviço de Registro de Domínio
1.1 Revendemos serviço de registro de nome através do e.nom e TuCows.
Se seu domínio é registrado pelo Enom, o seguinte acordo aplica-se à você: http://www.enom.com/terms/agreement.aspx
Se seu domínio é registrado pelo TuCows, o seguinte acordo aplica-se à você: http://www.opensrs.com/docs/contracts/exhibita.htm; e http://www.icann.org/en/registrars/registrant-rights-responsibilities-en.htm
Adicionalmente, as políticas do ICANN aplicam-se à você: http://www.icann.org/en/resources/registrars/consensus-policies
Se seu domínio é registrado pelo Registro.br, o seguinte acordo aplica-se à você: https://registro.br/dominio/contrato/
Você concorda e entende que os acordos relacionados acima podem conter ainda documentos adicionais. É sua obrigação ler, compreender e concordar em se comprometer com os acordos que estão incorporados neste TSI.
1.2 Para que seu domínio aponte para o servidor da HostDime você precisa mudar seu DNS no órgão de registro no qual contratou o seu domínio. Estes DNS serão providos no e-mail de boas vindas e são definidos em par (ns*.dizinc.com ou dns*.dizinc.com). Cada servidor possui endereços de DNS único, então se você cancelar uma conta e meses após retornar a HostDime, os endereços provavelmente serão distintos.
1.3 Por favor, note que o procedimento acima não é uma transferência de domínio. Uma transferência de domínio é se você quer fisicamente transferir seu domínio para o registrar da HostDime e sair do seu órgão de registro original. No caso de registros de domínio internacional, ao realizar a transferência o domínio será renovado por mais um ano a partir da próximo data de expiração.
1.4 A HostDime tomará as medidas necessárias para registrar nomes de domínio sob os cuidados do cliente quando requisitada. De qualquer modo, os clientes são responsáveis por renovar os seus nomes de domínio. A HostDime não se responsabiliza por falhas na renovação dos nomes de domínio. Se seu nome de domínio foi registrado via nossa empresa, você deve verificar e tomar as ações necessárias para renovar um domínio que esteja se expirando. Nós não cuidamos de renovações a menos que solicitado especificamente ao enviar um chamado para nosso suporte financeiro. Se você tem quaisquer questões sobre mudanças de DNS ou nomes de domínio em geral, por favor, entre em contato conosco através de sua Área do Cliente.
Política de privacidade
HostDime.com.br - Política de Privacidade (Última Rev. 13/05/2022)
A presente Política de Privacidade trata os dados pessoais dos usuários, parceiros, clientes e fornecedores, da HostDime Brasil, coletados por meio de seus sites e ferramentas web, bem como aos demais dados coletados por meio de redes sociais, entre outros. Esta política tem como propósito:
- Informar quais dos seus dados pessoais coletamos, as razões pelas quais os coletamos e utilizamos, assim como com quem os compartilhamos;
- Esclarecer como utilizamos os dados pessoais compartilhados por você através de nossas plataformas web;
- Informar a você os respectivos direitos em relação aos seus dados pessoais coletados e tratados por nós, e de que forma protegemos a sua privacidade.
1. Declaração de Privacidade da HostDime
1.1 As seguintes disposições aplicam-se a todos os serviços
A HostDime não fornece para venda, compartilhamento ou concessão qualquer informação disponibilizada a ela por indivíduos ou entidades sujeitas a esta Política de Privacidade, exceto se estiver disposto na mesma. Se você tiver dúvidas sobre como a HostDime utiliza as informações fornecidas a ela, e essa questão não é abrangida por esta Política de Privacidade, por gentileza, entre em contato através do endereço disponibilizado no parágrafo 15 antes de fornecer qualquer informação através de outros canais.
Os serviços da HostDime são disponibilizados apenas para pessoas acima de dezoito (18) anos. A HostDime não fornece intencionalmente serviços para clientes abaixo dessa idade, assim como não coletamos deliberadamente dados pessoais de crianças e adolescentes. Se o Usuário tiver idade inferior a 18 anos, não deverá utilizar nossas plataformas e nem nos fornecer quaisquer dados pessoais.
Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de uma criança ou adolescente, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão.
2. Serviços de terceiros podem ter políticas de privacidades diferentes das políticas da Hostdime
Esta Política de Privacidade aplica-se apenas a informações fornecidas à HostDime. Os serviços da HostDime podem incorporar serviços fornecidos por terceiros, sendo assim, as informações fornecidas à HostDime podem ser compartilhadas com tais terceiros. No entanto, se um cliente tem a opção de escolher um produto/serviço oferecido por terceiros, ou incorporar o mesmo aos serviços da HostDime por conta própria, o cliente estará sujeito exclusivamente às políticas de privacidade do terceiro, para aquele produto/serviço. É de total obrigação do cliente, determinar como as políticas de privacidade de Produtos de Terceiros - e que não são abrangidas pela Política de Privacidade da HostDime - afetam as suas informações e, consequentemente, as informações de seus usuários finais.
3. Quais dados coletamos sobre você
- Dados de cadastro na HostDime - Coletamos alguns Dados sobre você quando você cria seu cadastro na HostDime. Durante o processo de cadastro nós solicitamos, para que você crie sua conta, Dados como seu nome completo, endereço de e-mail, telefone, data de nascimento, criação de uma senha, CPF/CNPJ, email e telefone secundários, CEP, endereço completo e, no caso de assinatura de Serviços, dados de cobrança e pagamento(conforme aplicável ao Serviço). Além destes dados, é possível que posteriormente sejam solicitados dados adicionais como, número e imagem do RG, CNH e CPF, estado civil, contato whatsapp, nível de instrução e escolaridade, dados de login e senha aos serviços contratados (caso seja necessário para prestarmos suporte técnico solicitado por você). Após o cadastro, você pode aproveitar as funcionalidades de sua conta HostDime.
- Dados de Navegação - Também coletamos seus Dados quando você (i) utiliza os nossos Serviços; (ii) preenche formulários, acessa nossos sites, blog e redes sociais, entra em nosso chat, deixa feedbacks, participa de promoções, eventos online, sorteios, faz download dos nossos conteúdos, realiza buscas e demais interações nos nossos Serviços; e (iii) acessa nossos Serviços pelo seu computador, telefone celular, smart TV e/ou outro dispositivo de acesso. Os dados coletados a partir do seu acesso aos Serviços podem incluir: sua geolocalização; seu endereço de IP; informações do dispositivo de acesso (como identificador da unidade, identificador de publicidade, nome e tipo de sistema operacional); dados de login e senha de sua área de usuário/cliente CORE; informação de conexão; tipo do seu navegador e as páginas e conteúdos que você acessa em nossos Serviços, conforme definido em nossa Política de Cookies.
- Dados para acesso às dependências da HostDime - Caso o Usuário, Cliente, Visitante, Fornecedor, venha a ter acesso ao escritório e Data Center da HostDime, serão coletados pela recepção do prédio, seus dados pessoais como, nome, telefone, email, empresa, RG/CPF, assinatura e, foto, assim como a gravação das imagens por toda a infraestrutura, através do nosso circuito de câmeras de videomonitoramento, sendo tal tratamento de dados de responsabilidade exclusiva da HostDime.
- Dados para Recrutamento e Seleção - Coletamos seus dados quando você se interessa em participar de nosso processo de recrutamento e seleção para uma de nossas vagas, divulgadas através de nossas redes sociais, plataformas de recrutamento e do nosso site. Coletamos dados como Nome, email, telefone, chave pix(opcional), assim como o currículo do candidato, o qual conterá outros dados que o próprio candidato considera importante em nos fornecer. Além das informações, caso você seja convidado a participar de entrevistas e aplicação de testes por exemplo, a HostDime tratará quaisquer dados pessoais disponibilizados por você nesses momentos. Aos candidatos selescionados para ocupar uma de nossas vagas, o tratamento de seus dados pessoais passará a ser regido pelo termo de tratamento de dados pessoais de funcionários vinculado ao contrato de trabalho.
- Dados obtidos por meio de prospecção de clientes - Coletamos dados como Nome, email, telefone, whatsapp, cargo e empresa, quando nossos executivos de negócios entram em contato com empresas que se interessam ou podem se interessar por nossos produtos e serviços, indicações de nossos próprios clientes, parceiros, fornecedores e funcionários, assim como para atender solicitações de orçamentos e propostas.
- Dados Obtidos em Eventos - Coletamos dados como Nome, email, telefone, whatsapp, cargo e empresa, quando a HostDime promove e participa de eventos, feiras, palestras, entre outros eventos de negócios.
- Informações de funcionários e colaboradores de clientes - A HostDime também trata informações e dados pessoais de funcionários e colaboradores dos seus clientes, fornecidos pelo próprio cliente através de seu painel CORE. São coletados Nome, CPF, RG, data de nascimento, email, telefone, whatsapp, e solicitado a criação de uma senha.
- Dados obtidos de terceiros - Coletamos Dados sobre você de fontes disponíveis ao público, prestadores de serviços e parceiros que nos forneçam os seus dados de acordo com a política de privacidade do responsável pela coleta desses dados.
4. Como a HostDime coleta informação
- Dados de cadastro na HostDime - Utilizamos os Dados de cadastro HostDime para permitir que você acesse seu painel de usuário CORE e gerencie sua conta, podendo contratar serviços, acessar e gerenciar serviços contratados, cadastrar contatos autorizados, atualizar suas informações, entre outras funcionalidades disponíveis em seu painel de usuário. Enviar newsletters acerca de nossos serviços e sobre a HostDime, selecionar e personalizar anúncios para você; (iii) fornecer, customizar e recomendar conteúdos e serviços; Mediante contratação de um de nossos serviços, entraremos em contato para ofertar novos serviços a você, prover suporte técnico aos serviços contratados e garantir a segurança e a funcionalidade dos mesmos, enviar ofertas, informações sobre promoções, eventos e/ou anúncios em sua conta de e-mail, sms, aplicativo de mensagens, ligação telefônica e notificação instantânea (push); nos comunicar com você e responder quando você entra em contato com a HostDime; Possibilitar que a HostDime identifique e entre em contato com você para fins de relacionamento comercial, pós venda, sucesso do cliente; Participar de nossas pesquisas de satisfação; Enviarmos brindes; Para realizar o processamento dos pagamentos efetuados por você via cartão de crédito/débito, seja de forma manual ou automática; Enviar notas fiscais dos serviços contratados, cumprir com os Termos de Uso dos Serviços ou contrato particular de prestação de serviços(quando aplicável) e dar cumprimento às finalidades nele previstas.
- Dados de Navegação - Utilizamos os Dados de navegação, desde seu primeiro acesso aos nossos serviços, para: Compreender como você utiliza nossos sites e serviços; Selecionar e personalizar anúncios para você; Fornecer, customizar e recomendar conteúdos e serviços; Ofertar novos serviços a você, inclusive aqueles cuja contratação você iniciou mas não finalizou; Avaliar o desempenho e aprimorar os Serviços; Avaliar a efetividade e alcance de anúncios e também para entender os perfis de pessoas que acessam tais anúncios; Monitorar atividades e tendências de uso; Enviar ofertas, informações sobre promoções, eventos e/ou anúncios em sua conta de e-mail, sms, aplicativo de mensagens, ligação telefônica e notificação instantânea (push) mediante preenchimento de um de nossos formulários; Nos comunicar com você e responder quando você entra em contato com a HostDime através de nossos canais de atendimento.
- Dados para acesso às dependências da HostDime - Possibilitar que a HostDime gerencie as entradas e saídas de todos os visitantes, funcionários, clientes, fornecedores, bem como acompanhar todo o trajeto durante sua estada em nossas instalações, como forma de adequação aos termos de segurança da empresa.
- Dados para Recrutamento e Seleção - Possibilitar que a HostDime entre em contato para fins de recrutamento e seleção para preenchimento de vagas de emprego na HostDime. Prover uma ajuda de custo ao candidato, que poderá optar ou não pelo recebimento, referente as despesas de deslocamento para as entrevistas em que o mesmo for convocado.
- Dados obtidos por meio de prospecção de clientes - Possibilitar que a HostDime entre em contato para prestar informações sobre nossos produtos e serviços, preparar e enviar orçamentos/propostas comerciais, sanar dúvidas e entender melhor as necessidades do cliente acerca das soluções personalizadas solicitadas, relacionamento comercial.
- Dados Obtidos em Eventos - Possibilitar que a HostDime entre em contato para para fins de relacionamento comercial, prestando informações sobre a empresa, nossos produtos e serviços, preparar e enviar orçamentos/propostas comerciais quando requeridos pelo participante, sanar dúvidas e entender melhor as necessidades acerca das soluções personalizadas solicitadas e enviadas na proposta comercial.
- Informações de funcionários e colaboradores de clientes - Possibilitar que o funcionário/colaborador do cliente tenha acesso ao painel de contato autorizado, realize ações administrativas concedidas pelo cliente através do seu painel CORE, tenha permissão para agendar visitas técnicas e acessar o Data Center(Exclusivo para clientes Colocation).
- Dados obtidos de terceiros - Utilizamos os Dados obtidos de terceiros para (i) fazer análises sobre conteúdos e temas que possam ser do seu interesse; (ii) aprimorar os nossos Serviços; (iii) personalizar o conteúdo e a publicidade que mostramos; e (iv) obter histórico de crédito para ajudar a detectar e evitar casos de fraude. Nós podemos, ainda, utilizar os Dados obtidos de terceiros para as mesmas finalidades permitidas ao terceiro, se você assim o tiver autorizado, assim como nos termos desta Política, quando você a aceitar.
5. Com quem compartilhamos seus dados
A HostDime fica autorizada a compartilhar os seus dados pessoais com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709/18, nos termos do art. 7º, §5º da referida norma.
A HostDime fica autorizada a compartilhar os seus dados pessoais internacionalmente, com as demais unidades do grupo HostDime e nosso parceiro de CRM, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709/18, nos termos do art. 7º, §5º da referida norma.
A HostDime utiliza serviços e tecnologias de terceiros confiáveis, que seguem padrões de segurança aceitáveis e que estão sujeitos à obrigação de confidencialidade e proteção de dados. Seus Dados serão compartilhados com tais terceiros (abaixo), sempre de acordo com essa Política, o termo de uso do respectivo Serviço (quando houver) e a legislação aplicável.
- Provedores de Data Center parceiros - Para (i) prestar serviços de Data Center para hospedar os Serviços ofertados em São Paulo e fora do Brasil. Nestas circunstâncias, seus Dados permanecem armazenados e processados pela HostDime.
- Prestador de Serviços de Suporte Técnico - Para que terceiros que nos prestam serviços de suporte técnico forneçam assistência aos nossos clientes. Nestas circunstâncias, seus Dados permanecem armazenados e processados pela HostDime.
- Prestadores de Serviços de Marketing - Para oferecer anúncio relevante ao seu perfil, e-mail marketing, SMS, notificação instantânea (push).
- Plataforma de CRM - Para relacionamento comercial com nossos clientes, acompanhamento de propostas comerciais e solicitações de serviços.
- Instituições Financeiras, Provedores de Meios de Pagamento, Integradores de Meios de Pagamento e Empresas de Cartões de Crédito - Para processar o pagamento no caso de você contratar um Serviço pago, vamos compartilhar o seu número de cartão de crédito, dados bancários, dados de cobrança e informações de contato com instituições financeiras, provedores de meios de pagamento, integradores de meios de pagamento e empresas de cartões de crédito.
- Autoridades Governamentais - Para (i) cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e também cumprir ofícios de autoridades competentes e (ii) tomar ou provocar medidas legais, judiciais e administrativas para defender nossos direitos previstos nesta Política, inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo. Entende-se por Autoridades Governamentais, autoridades policiais, de proteção de dados, entidades públicas e/ou outras organizações governamentais.
- Outras unidades internacionais da HostDime.Inc - Para que possam gerenciar os seus serviços alocados em nossos Data Centers fora do Brasil, processar e armazenar seus dados, e prestar Suporte Técnico.
- Parceiros de Negócios - Para (i) aprimorar nossos Serviços; (ii) ampliar nossos negócios; e/ou (iii) desenvolver novos negócios.
6. Onde armazenamos, processamos e transferimos seus dados
Os seus Dados poderão ser transferidos, armazenados e processados dentro e/ou fora do Brasil pela HostDime ou por nossos parceiros, de acordo com essa Política, além de seguir padrões aceitáveis de segurança e confidencialidade, para fins de prestação dos Serviços a você.
7. Em que situações guardamos seus dados quando você pede exclusão
Caso você solicite a eliminação de seus Dados, a HostDime poderá mantê-los somente pelo prazo necessário para defesa em processos judiciais, administrativos e arbitrais, (a) para cumprimento de obrigação legal, (b) para o exercício regular de direitos e (c) para fazer valer os direitos da HostDime com base no contrato de assinatura e/ou termo de uso aplicável.
8. Dos seus direitos como titular dos dados
Você, como titular dos dados, tem direito a obter da HostDime, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709/18; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador; VI - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VII - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709/18; VIII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; IX - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; X - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709/18.
9. Monitoramento e segurança
A HostDime leva a segurança de sua rede muito a sério. Para garantir a segurança, integridade e privacidade dos dados, a HostDime usa ferramentas que monitoram o tráfego e o acesso à rede, com o objetivo de detectar possíveis atividades ilícitas por meio da rede, que podem prejudicar os serviços e os nossos clientes. Estes programas coletam informações a respeito do uso do usuário referente aos serviços, site da HostDime e rede (Informações de Tráfego).
10. Como a HostDime Protege sua Informação
A HostDime utiliza técnicas de segurança para evitar perda, mau uso, alteração ou divulgação não autorizada de informações sob nosso controle. Usamos medidas de segurança, incluindo mas não limitado a: firewalls, sistemas que utilizam rede segura (não pública), senhas complexas, antivírus, mitigação, 2FA e software de detecção. Quando a HostDime pede que os usuários forneçam informações financeiras (como número de cartão de crédito) os dados são protegidos usando a tecnologia Secure Sockets Layer (SSL), além de aplicar boas práticas de segurança em conformidade com o PCI-DSS . A comunicação eletrônica (e-mail, chat online, ou mensagens instantâneas) que os usuários podem enviar para a HostDime podem não ser 100% seguros, a menos que a HostDime informe com antecedência de que as medidas de segurança estarão em vigor antes da transmissão das informações por estes meios. Além disso, a HostDime possui implementado um sistema de Gestão de Segurança e Privacidade da Informação apoiado nas melhores práticas internacionais estabelecidas pela ISO 27001, ISO 27701, normas das quais a HostDime Brasil é certificada e reconhecida internacionalmente, através de auditorias independentes realizadas periodicamente por entidades certificadoras, mantendo assim um programa de segurança e privacidade da informação.
11. Como você pode acessar e corrigir informações cobertas por esta Política de Privacidade
Se um usuário deseja acessar e / ou atualizar as informações coletadas pela HostDime, o usuário pode acessar ou portal do cliente (CORE). Se um usuário necessitar ter uma lista de sistemas que contém informações sobre sua conta, isso também pode ser obtido entrando em contato com nossa equipe através do email [email protected]. As informações abrangidas por esta política de privacidade podem ser excluídas a pedido de um usuário. No entanto, nos reservamos o direito de reter a informação necessária para proteger nossos interesses. A menos que estabelecido aqui, as informações abrangidas por esta política de privacidade seráserão retidas pela HostDime após a cessação do acordo de usuário.
12. Como você pode transferir informações cobertas por esta Política de Privacidade a Terceiros
Os usuários podem transferir a propriedade de suas contas para terceiros através da apresentação de um pedido ao nosso Atendimento de Suporte, que disponibilizará um formulário de transferência. Uma vez que o formulário é respondido, o mesmo é verificado, e sendo autorizado a conta será transferida. O novo proprietário ficará obrigado por esta Política de Privacidade e os acordos estabelecidos no parágrafo 2.
13. Como e quando esta Política de Privacidade é modificada
A HostDime poderá modificar esta política de privacidade a qualquer momento. Quando realizarmos alterações materiais à presente Política, faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, apresentando uma comunicação visível na Plataforma ou através do envio de um e-mail ao Usuário. Poderemos enviar antecipadamente uma comunicação a você. Assim, é fundamental que você se certifique de ler qualquer comunicação atentamente.
14. Como a HostDime avalia a sua conformidade com a política de privacidade
A HostDime usa uma abordagem contínua de avaliação de conformidade, através de auditorias internas e externas independentes, para assegurar a conformidade com esta Política de Privacidade, e regularmente verifica que a política de privacidade é precisa, disponível, acessível e conforme legislações de privacidade aplicáveis.
15. Qual política adicional é aplicável a esta política
Ao aceitar esta Política, você está igualmente sujeito à Política de Cookies, a Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços, assim como nossos Termos de Uso dos Serviços.
16. Como contactar a HostDime sobre esta Política de Privacidade
Se os usuários tiverem quaisquer solicitações, perguntas, comentários ou sugestões sobre esta Política de Privacidade ou o uso e divulgação de informações pessoais, entre em contato pelo e-mail [email protected], que a HostDime responderá em tempo hábil. Você pode também entrar em contato conosco por escrito, no endereço:
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Bairro dos Estados
58030-041
João Pessoa/PB - Brasil
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Política de Qualidade
1. Propósito
A HostDime Brasil ao desenvolver esta política, define as diretrizes em relação à Gestão da Qualidade para assegurar o compromisso com o foco no cliente e na sua satisfação, a qualidade dos serviços prestados, o atendimento adequado aos requisitos aplicáveis e a participação de todos na melhoria contínua, com o intuito de alcançar os seguintes aspectos para o crescimento do negócio:
- Conscientizar e reforçar o comprometimento com os princípios da Qualidade, com seus requisitos a serem atendidos;
- Aumentar a satisfação ao atendimento das necessidades das partes interessadas;
- Fazer cumprir as metas destinadas aos objetivos de qualidade;
- Manter e melhorar continuamente a qualidade dos serviços acordados com os clientes;
- Gerenciar o desempenho de fornecedores e parceiros na entrega de seus produtos e serviços;
- Fazer cumprir as metas e SLAs acordados com fornecedores e parceiros;
- Identificar riscos e promover melhorias alinhadas aos objetivos de qualidade;
- Manter-se entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil;
- Capacitar e desenvolver os colaboradores para execução de suas atividades com excelência.
- Manter a liderança atuante no empenho e no desenvolvimento do Sistema de Gestão Integrado;
- Contribuir para a qualidade das informações produzidas pela empresa;
- Atender aos requisitos legais e contratuais definidos pela Organização.
2. Aplicação
Esta política, com seus requisitos e responsabilidades, aplica-se a todos os funcionários, terceiros e fornecedores participantes do Sistema de Gestão Integrado da Organização.
Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços
1. Propósito
- Criar uma cultura de conscientização e proteção da privacidade das informações confidenciais, restritas e dados pessoais em nossas operações, sistemas de informação e atividades de trabalho diárias.
- Estabelecer um compromisso sob o qual todas as pessoas que trabalham para e com a HostDime Brasil, entendem quais informações precisam ser protegidas e como manter sua Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Privacidade.
- Descrever procedimentos autorizados para lidar com informações confidenciais, restritas e dados pessoais, usando controles administrativos, físicos e técnicos apropriados.
- Descrever as consequências das decisões e ações que não estão em conformidade com esta política.
- Definir a aplicação da avaliação de riscos para identificar e tratar os riscos à segurança e privacidade da informação.
- Garantir o atendimento adequado às regulamentações vigentes aplicados ao negócio.
- Desenvolver relações de confiança com clientes e outros, com base na conformidade com leis e regulamentos aplicáveis, assim como nos requisitos contratuais.
- Fazer cumprir as metas destinadas aos objetivos de segurança e privacidade da informação e serviços, definidos pela organização.
- Estabelecer um compromisso com a melhoria contínua do sistema de gestão integrado e dos serviços.
2. Aplicação
Esta política inclui todas as instâncias de processamento de informações confidenciais, restritas e dados pessoais, descritas na Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços, incluindo todas as formas de informações proprietárias de negócio, informações pessoais não públicas do cliente e informações pessoais de funcionários, pela HostDime Brasil, seus proprietários, pessoal e agentes.
3. Controles
Esta política inclui todas as instâncias de processamento de informações confidenciais, restritas e dados pessoais, descritas na Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços, incluindo todas as formas de informações proprietárias de negócio, informações pessoais não públicas do cliente e informações pessoais de funcionários, pela HostDime Brasil, seus proprietários, pessoal e agentes.
4. Responsabilidades
Demais informações acerca desta Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços, devem ser solicitadas através do email [email protected], e que serão apresentadas por um representante da HostDime Brasil.
Política de Segurança e Privacidade da Informação para Computação em Nuvem
1. Propósito
A HostDime Brasil desenvolveu esta política como um anexo à Política de Segurança e Privacidade da Informação e Serviços, com o propósito de enfatizar os objetivos específicos ligados ao serviço de nuvem.
- Desenvolver os requisitos básicos sobre segurança da informação e privacidade voltadas ao serviço de cloud computing;
- Abordar riscos e oportunidades ligadas ao ambiente proposto;
- Descrever os procedimentos de controles de segurança da informação adotados;
- Estabelecer métodos e canais de comunicação;
- Definir papéis e responsabilidades;
- Documentação das fases do ciclo de vida das contas do cliente;
1.1 Escopo
Esta política é voltada exclusivamente ao ambiente de Cloud Server da HostDime Brasil localizado no DC Nordeste - Brasil, através do modelo de implantação de nuvem publica utilizando o modelo de infraestrutura como um serviço.
2. Segurança da Informação para Nuvem
A HostDime Brasil tem o compromisso de proteger a Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Privacidade do ambiente de cloud computing. Desta forma, todos os funcionários e contratados que operam direta ou indiretamente no serviço de nuvem em nome da organização, devem promover um ambiente em conformidade com os requisitos de segurança da informação estabelecidos nesta política.
3. Controles de Segurança da Informação
A segurança do ambiente de Cloud é dividida em quatro pilares:
- Segurança física dos hardwares: responsável por garantir as operações da nuvem, suas interconexões e segregações físicas;
- Segurança lógica na virtualização: responsável por garantir a segregação dos ambientes multilocatários e dos dados de controle da solução
- Segurança dos acessos remotos: responsável por garantir o acesso seguro para administração e orquestração dos recursos da nuvem;
- Segurança nos backups: responsável por gerar snapshots das instâncias virtuais, disponibilizada de forma adicional aos clientes que desejam contratar a ferramenta.
4. Riscos
Os riscos relacionados a solução de nuvem, são mapeados e avaliados com base no Processo de Avaliação de Risco, sendo de responsabilidade da HostDime Brasil manter os riscos atualizados.
5. Gestão de Incidentes
Em caso de incidentes que afetem os pilares da segurança da informação na infraestrutura de Cloud Server, serão seguidas as diretrizes da Política de Gerenciamento de Incidentes de Segurança e Privacidade da Informação, realizando os seus devidos registros e tratamentos dos incidentes.
6. Gestão de Mudanças
Em caso de mudanças da infraestrutura de cloud, serão seguidas as diretrizes de Gerenciamento de Mudanças da organização.
7. Educação e Conscientização
O Plano de Comunicação da HostDime define as principais ações de educação e conscientização sobre diversos temas voltados a segurança da informação para o ambiente de nuvem. A Central de Ajuda HostDime Cloud dispõe das documentações de apoio ao cliente com todas as fases do ciclo de vida das contas dos clientes.
Política de utilização de tráfego
A todos os clientes de Colocation, Servidores Dedicados e VPS será provido acesso aos gráficos de utilização de banda, atualizados em um intervalo de 15 minutos. Estes gráficos estão localizados na área de cliente, denominada CORE. Toda cobrança de tráfego é exclusivamente calculada baseada nos gráficos providos no CORE.
Para calcular a utilização de tráfego, a HostDime utiliza o método Percentil 95: número que define a utilização de um circuito de dados com tráfego IP, obtido através de medidas de tráfego, efetuadas em frequência de 15 minutos, sendo considerado o maior valor, depois de desconsiderados 5% (cinco por cento) das maiores medidas obtidas em um determinado período de amostragem. Neste método, obtem-se o percentil 95 das medidas de tráfego Internet coletadas em intervalos constantes de 15 (quinze) minutos ao longo das 24 (vinte e quatro) horas do dia e dos 30 (trinta) dias do mês. O percentil 95 será calculado para o tráfego entrante e também para o sainte individualmente, tomando-se como valor representativo final para aferição da utilização do tráfego a soma dos dois valores. O valor a ser considerado será o menor percentil 95 mensal, obtido durante o período de avaliação.
Você será cobrado pelo que foi utilizado do excedente utilizando o método 95% de medição. De acordo com nossos termos, você é responsável por acompanhar a utilização através de sua área de cliente e aceita pagar este tráfego excedente pelo preço de R$ 75 (setenta e cinco reais) para servidores hospedados no nosso Data Center em Orlando-USA e R$ 150 (cento e cinquenta reais) para servidores hospedados no nosso Data Center no Brasil por cada 1Mbps excedente de tráfego contínuo. Nosso departamento comercial pode sugerir, de acordo com as informações passadas por você, qual seria o tráfego estimado para seu serviço, no entanto trata-se de uma mera estimativa e não pode ser utilizada como argumento para não cumprimento de obrigação de pagar por eventuais excedentes de tráfego.
Exemplo (Servidor nos EUA):
Tráfego contratado: 4.5 mbps
Tráfego utilizado em um mês = 5.0 mbps (Baseado no método 95%)
Tráfego excedido = 5.0 mbps - 4.5 mbps = 0.5 mbps
0.5 mbps x R$ 75 = R$37,50
Se você prevê alta utilização de tráfego, por favor contate nosso departamento de vendas para maiores informações de disponibilidade de planos de alta utilização de tráfego por melhores preços.
Observação: O uso contínuo de 1Mbps equivale a 320GB de dados transferidos em um período de 30 dias.
Política de Continuidade de Negócios
1. Propósito
Assegurar a continuidade das operações da organização na eventualidade de uma interrupção prolongada dos recursos que dão suporte à realização dessas operações (equipamentos, sistemas de informação, instalações, pessoal e informações), provendo uma estrutura estratégica e operacional adequada para:
- Melhorar a capacidade de recuperação de uma interrupção inesperada - mitigando os riscos de interrupções e diminuindo o tempo de resposta a possíveis incidentes;
- Recuperar a operacionalidade - com base em um método sistemático para retorno em um tempo aceitável dos serviços críticos após um incidente; e
- Obter capacidade de gerenciar uma interrupção ao negócio - a fim de reduzir os impactos na operação, para assim proteger o negócio e sua reputação.
1.1. Escopo
Esta política de continuidade de negócios abrange os processos de negócio e as operações do Data Center JPA da HostDime Brasil, no que se refere as Instalações, Sistemas, Equipamentos, Processos e Pessoas, promovendo possibilidades de retomada em tempo hábil e em nível aceitável para as atividades críticas do negócio, em caso de interrupção por falhas ou desastres significativos.
Esta Política de Continuidade de Negócios (PCN) tem como base o escopo do Sistema de Gestão Integrado (SGI) da HostDime.
A Política de Continuidade de Negócios da HostDime está estabelecido sobre os seguintes pilares operacionais:
- Infraestrutura física;
- Infraestrutura de TI;
- Equipamentos, arquiteturas e sistemas de TI, quando aplicável;
- Pessoas, e;
- Processos da organização.
A perda, mesmo que parcial, de um ou mais dos aspectos acima, podem provocar uma interrupção de tal forma que necessite o acionamento do(s) Plano(s) de Continuidade de Negócios da organização.
2. Diretrizes
2.1 Gestão de Continuidade
O processo de Gestão de Continuidade se desenvolve com base nas seguintes atividades:
- Identificar através da Análise de Impacto no Negócio (BIA), os processos necessários para a recuperação do negócio;
- Levantar as condições mínimas de trabalho para cada processo;
- Identificar os ativos “de negócio” necessários na condição anterior;
- Definir os responsáveis pelos processos quando em regime de continuidade do negócio;
- Educar, treinar, conscientizar, comunicar e prover condições para que todos os profissionais compreendam suas responsabilidades perante a Continuidade de Negócios;
- Identificar os cenários que podem levar à ruptura do negócio;
- Elaborar os planos de recuperação operacionais para cada cenário de ruptura de negócio;
- Testar os planos definidos para garantir o adequado funcionamento de cada um, e suas interações;
- Produzir relatório do programa de exercícios a fim de analisar criticamente os resultados e identificar melhorias.